segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PSD já tem candidato a Raimonda

Como se sabe, Joaquim Costa, actual presidente de junta eleito nas lista do PSD não pode ser re-candidato, por força da lei que limita os mandatos. Em Outubro próximo, vamos ter eleições autárquicas, e os partidos começam já a trabalhar. O PSD já terá um nome na forja para Raimonda. Joaquim Costa terá mesmo indicado um nome à comissão política do PSD de Paços de Ferreira mas esta recusou. Como segunda escolha vem Serafim Nunes, actualmente membro da comissão fabriqueira e leal a Joaquim Costa, aparece como mais que provável a assumir uma candidatura à junta de freguesia de Raimonda. Ao que se sabe apenas falta o "sim oficial" de Serafim Nunes para que se assuma como candidato. Para quem não se lembra, Serafim Nunes já fora hipótese no passado, no entanto acabara por perder a corrida para Joaquim Costa há 16 anos, altura em que foi candidato vencedor pela primeira vez, era presidente de câmara Arménio Pereira. A questão que se coloca é saber até que ponto esta segunda escolha do PSD concelhio enfraquece a candidatura à junta por parte de Serafim Nunes?

20 comentários:

  1. Quem terá sido o(a) indicado pelo actual presidente!!!

    ResponderEliminar
  2. seje quem seje...o que eu quero é que ganhe o PS...o laranja já me entorpece o pensamento!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O xuxalismo faliu em todo o Mundo. O xuxalismo e o zezito-sokratino-pintainho-sousa, levaram Portugal à bancarrota ao duplicarem a dívida publica em 5 anos.
      Gastaram ou guardaram para eles (isto é, roubaram-nos) o diheiro que falta, em coisas que não reproduziram riqueza e ganhos produtivos para Portugal.
      Portanto gastaram e "roubaram-nos" o dinheiro dos OUTROS que o emprestaram.
      O valor dessa dívida em Junho 2011 quando o zezito saiu (o covardolas fugiu para Paris, onde vive à grande e à francesa) é da ordem de 90 mil milhoes de euros. Vou escrever o valor apara que nao tenham dúvida: 90 000 000 000 euros.
      Perguntem ao partido (já quebrado) xuxalista onde está essa quantia, onde a meteram ?
      Só quando nos derem a resposta, é que admito deixar de escrever xuxa-lismo: a VERGONHA nacional juntamento com o LIXO sokratino.

      Eliminar
  3. Nao sou politico? Mas gostaria de saber quem foi o feliz contemplado a ser nomeado pelo atual presidente.Em relaçao a possibilidade de o proximo candidato ser o SR Serafim nunes nao sei diga..

    ResponderEliminar
  4. Eu percebo que a concelhia do PSD apoie quem entende, é um direito que lhe assiste, mas ninguém como os Raimondenses sabe quem lhes interessa para encabeçar a lista do seu partido e os destinos da sua freguesia.
    A ser verdade não haveria "segundas escolhas" partia para a formação de uma lista independente.

    G.S.

    ResponderEliminar
  5. No atual panorama politico de Raimonda não vejo ninguem que se destaque e que ache que seja um bom candidato à junta. A ideia de uma lista independente agrada-me, no entanto não vejo o PS e o PSD concelhios a terem vontade de fazer isso. Penso que está na altura de dar lugar aos jovens e em Raimonda vejo alguns com capacidade para liderarem os destinos da freguesia. Espero que seja uma boa campanha, em que não se lave muita roupa suja e em que se debatam ideias para o futuro da "nossa" freguesia.

    J.M.

    ResponderEliminar
  6. O Sr. Serafim há anos que vem trabalhando para ser presidente de junta, é um direito que lhe assiste. Duvido é que tenha condições para ser eleito, depois do que o PSD e a Câmara fizeram, ou melhor, não fizeram por Raimonda é que já me parece que será extremamente difícil. A Câmara está falida, o PSD não cumpriu as promessas e as pessoas estão cansadas de demagogias...

    ResponderEliminar
  7. Eu sou da opinião do J.M., gente nova, novas ideias e novo "sangue" para a freguesia. Acho que é demasiado o tempo em que tudo o que se fez e se faz tem que ter sempre uma contrapartida para os intervenientes. Uma nova geração de pessoas completamente à parte dos partidos e circuito de politicos ou não politicos amigos iria dar à freguesia a dinâmica que ela necessita. Para exemplificar, pedi para restituirem um sinal de trânsito retirado pela junta aquando de umas obras à 1 ano e ainda não fizeram nada! Eu próprio coloco lá o sinal, é sé enfia-lo no sítio onde estava....

    ResponderEliminar
  8. Sr. Nelson, alguma vez deu alguma opinião ao sr. presidente de junta que ele não gostasse? é que para ser amigo dele é preciso dizer "amém", se por algum motivo tivermos uma ideia contrária ou opinião diferente, o sr. presidente de junta põe essa pessoa na sua lista negra. Só aí é que vejo razão para ele não colocar o sinal. A política que se vai fazendo por aqui é esta, ou se é subserviente e as coisas acontessem ou então é melhor esquecer...

    ResponderEliminar
  9. Por falar em subserviente, o Serafin Nunes é o ideal para o Sr. Costa, um na pasta da presidencia e o outro a mandar, parece que já estou a ver, ou não, não creio que os raimondenses caiam nessa azneira :)

    ResponderEliminar
  10. Meus amigos, só se fala do candidato pelo PSD. Será que em outubro só existirá uma lista? E os outros partidos? Será que não existe gente competente e com eles bem no sitio para fazer frente aos laranjinhas? Por favor, digam-me que sim e que são gente de garra...

    ResponderEliminar
  11. Para já é o que se sabe mas penso que seremos informados pelo "pensador" de qualquer forma se Serafin Nunes for o Candidato terá o benefício da dúvida a não ser que o PS apresente um candidato/equipa melhor.

    ResponderEliminar
  12. Raimonda precisa de gente nova, de novas ideias, de democracia, de gente honesta que pense global, que pense em todos os raimondense. Na actual conjuntura não vejo o PSD com capacidade para responder a estas questões. Veremos se aparecem outras listas e essencialmente que se discutam os problemas e projectos da freguesia e não se entre em confrontos pessoais mas sim debate de ideias.

    ResponderEliminar
  13. Venha o Serafim e venham outros... o que é necessário é que a paz e liberdade regresse a Raimonda. ´Nos últimos 16 anos temos vivido com demagogia, falsidade e hipocrisia, em outubro independentemente de quem ganhar vou gritar pelas ruas VIVA A LIBERDADE!

    ResponderEliminar
  14. Em tempo de "vacas gordas" tudo se consegue, obras de fachada, que não deixam de ser importantes, mas em tempo de vacas magras aí é que se vêm os verdadeiros obreiros e pergunto o que é que se tem feito em Raimonda? Em Outubro vamos ter eleições, uma oportunidade única para dizer basta! está nas mãos de todos os raimondenses, viva Raimonda.

    ResponderEliminar
  15. A realidade hoje é diferente, o actual presidente de junta está completamente descontextualizado e não teve a capacidade de acompanhar a evolução, mas também todos sabemos das suas limitações o que acaba por ser normal. Se Serafim Nunes for o candidato, é bom que se rodeie de gente capaz, dinâmica e com espírito crítico, de gente jovem porque o futuro hoje é dos jovens, e que saiba ouvir e tenha a capacidade aglutinadora. Desejo-lhe a ele e a todos os outros candidatos. Raimonda terá a ganhar assim como todos os raimondenses.

    ResponderEliminar
  16. Não acredito que o Sr. Serafim aceite o convite. Como sabemos ele está na comissão fabriqueira e tem acompanhado o processo de centro de dia e ele também sabe que a Câmara tem falhado. Ele sabe que o Sr. Presidente de Câmara e o Sr. Vereador António Coelho falham com as promessas, falham mesmo depois de assinados os protocolos. Por isso não acredito que ele aceite, mas isto é só um palpite.

    ResponderEliminar
  17. Insisto na ideia de um grupo de cidadãos por Raimonda. Esqueçam os clubes/partido que criam a divisão na freguesia (e no país) que lhes é útil para continuar a reinar. Os partidos funcionam como máfias, esbanjam dinheiro em campanhas ocas (patrocinadas por amigos que colhem os louros mais tarde com juros altíssimos), com imagens fortes mas despojados de ideias e de real vontade de mudança. Que espaço há nos partidos para gente honesta, competente e de valor? Quem não abana que sim com a cabeça estilo autómato é colocado de parte. Vamos abanar bandeirinhas e dizer amém com eles ou vamos finalmente tomar a decisão certa? É hora de unir!

    G.S.

    ResponderEliminar