segunda-feira, 8 de julho de 2013

Alberto Coelho é candidato à presidência da Junta de Raimonda

Carlos Alberto Coelho, bancário de profissão, é o próximo candidato à junta de freguesia de Raimonda pelo Partido Social Democrata. Depois de alguns rumores que davam certo Serafim Nunes como o mais provável candidato, eis que surge agora Alberto Coelho que irá liderar todo este processo. A apresentação pública da candidatura será feita em breve. Homem de convicções, com fortes ligações à paróquia, é o candidato que irá lutar por um lugar na presidência da Junta contra o já referido Jocelino Moreira. Estando agora tudo definido resta esperar pela equipa e programa que Alberto Coelho irá apresentar. Espero é que estas eleições sejam livres e com elevação. Resta desejar a ambos os candidatos boa sorte.

33 comentários:

  1. Mais uma boa notícia, vamos ter dois candidatos fortes como há muito não tinhamos em Raimonda, força a ambos.

    ResponderEliminar
  2. Conheço tanto o Berto como o Jocelino, ainda não sei em quem vou votar, tudo vai depender das propostas que apresentarem.

    ResponderEliminar
  3. Pena é o Sr. Joaquim Costa é que anda a "convencer" as pessoas para se juntarem à lista e diz-se que é só por 4 anos !!!!!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns aos Jocelino e ao Berto, dois BONS Raimondenses.
    Espero que façam uma boa campanha, digna, sem ataques pessoais, e com conteúdo.
    Aos eleitores: esqueçam a "partidite". Os politicos de carreira não merecem o entusiasmo que muitos demonstram ao apoiá-los como se fossem um clube.
    Só vou votar pelos candidatos...
    MM

    ResponderEliminar
  5. É estranho que seja o Sr. Joaquim costa a fazer os contactos para a lista, ele convidou uma pessoa da minha família e esta recusou porque já chega, o sr. Joaquim, como já foi dito anda a fazer os contactos em nome do candidato e diz que é só para os raimondenses esperarem quatro anos que depois ele regressa, não lhe chega? é preciso andar a mendigar por mais? o que me admira é do Berto fazer-se passar por "moço", ele não sabe no que se meteu... Quando der por ela já é tarde, infelizmente, porque até tenho o Berto como uma pessoa séria, mas agora a desilusão ainda é maior. Tenho votado no PSD em Raimonda mas este ano não o vou fazer, 1º porque acredito que o Jocelino é mais competente e já demonstrou à freguesia que é capaz, 2º penso que a época do Costa já passou, e ele deveria perceber isso. Meu caro amigo Berto, tem cuidado com o que fazes, não te deixes embrulhar pelas conversinhas do Costa, só tens a perder com isso.

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo, esqueçam os partidos e olhem para o que as pessoas que se candidatam podem fazer por Raimonda! Neste momento a junta é muito desequilibrada em termos de poder (7-2), por isso, acho mesmo que ganhe um ou outro, eles como pessoas de bem e orgulhosos pela sua terra, iram sempre ouvir o que a outra parte tem para dizer e não fazer como até agora o actual presidente faz! O que ele diz é lei e pronto!!!

    ResponderEliminar
  7. Não consigo acreditar que o Berto se tenha sujeitado a ser a 4ª ou 5ª escolha do PSD de Raimonda, ele até é bom rapaz, dinâmico, mas penso que o Jocelino está mais bem posicionado para ganhar.

    ResponderEliminar
  8. Anda a circular a informação de que o Joaquim Costa será o nº 2 da lista do Berto. Tenho a dizer o seguinte:
    1º Não consigo acreditar nesta possibilidade, na política não vale tudo e o Joaquim Costa é um homem inteligente que saberá retirar-se na mó de cima...
    2º Se isso vier a acontecer é muito mau para o Berto porque ele será um candidato fantoche...
    3º Ou o Joaquim Costa tem o "rabo preso" com alguma questão da Junta e não quer que ninguém saiba ou então precisa de continuar no poder de como quem precisa de pão para comer
    4º O PSD de Paços de Ferreira não sabe lidar com o Joaquim Costa e sede a todos os seus caprichos, a lei é clara, limitação de 3 mandatos, mas mesmo assim se pretende contornar a lei, vai como nº 2 e depois o Berto desiste.
    5º Há pessoas que não sabem viver em democracia e fazem tudo para ter o lugar, mesmo que para isso se ultrapasse todos os princípios básicos da moralidade política.
    6º A grande maioria dos raimondenses não aceita esta fantochada e saberá, na altura certa, dar a sua posição.
    7º Como amigo que sou do Berto um aviso sério, Cuidado com quem te metes, cuidado com os sorrisos largos e palmadinhas nas costas, cuidado com falinhas mansas, Tu já és um homem feito, bem sucedido na vida profissional e particular, não te deixes enrolar, quem te avisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá mesmo para rir com certos comentários que comentam aqui neste Blogue.
      1º para informar o Sr. Anónimo do dia 9 das 09.34 h o Sr. Joaquim Costa atual Presidente não será 2º nem 3º muito menos 4º para que o senhor fique descansado, passo essa informação para que o senhor tenha respeito pelas pessoas que sempre zelaram pela sua terra com empenho e profissionalismo.
      2º O rabo preso deve ter o senhor porque deve querer fazer parte de alguma das listas e se calhar não o convidaram pela sua maneira de ser.
      Aprenda a respeitar as pessoas.
      Nenhum dos candidatos precisa das suas opiniões conheço os 2 e reconheço real valor de cada um.
      Com as suas ideias Raimonda andaria para traz mais de uma década.

      Eliminar
    2. caro colega anónimo das 15:33,
      gostaria desde já de lhe dizer que não estou preocupado com o facto do Joaquim Costa fazer parte da lista, não pertenço a nenhuma nem vou pertencer mas informo que fui convidado por ambas as listas e recusei entrar... No entanto, deve ter ouvido, como eu, na possibilidade do Joaquim Costa ser o nº 2 da lista do Berto, se isso não se verificar todos temos a ganhar. Raimonda tem a ganhar porque na política é preciso haver transparência e a inclusão dele seria prejudicial para o Berto e para o próprio Joaquim Costa. Se ele fizer campanha é normal e natural que apoie o seu candidato agora estar novamente é que não, as pessoas têm de saber sair (para voltar mais tarde, é legítimo) mas agora fecha-se um ciclo na vida política de Raimonda que teve como maior protagonista o Costa. Talvez este "boato" tenha sido lançado para meter medo à lista concorrente liderada pelo Jocelino mas, até agora não vi ninguém aflito com essa situação. Ninguém é dono de ninguém nem ninguém é dono da razão. O Joaquim Costa é que anda aflito por saír, isso nota-se na forma como ele está a abordar estas eleições. 1º porque só à 4ª ou 5ª é que arranjou candidato para o substituir; 2º porque anda a fazer convites numa de "isto são só quatro anos e depois eu volto"; 3º todos sabemos da imbirrância que o Joaquim Costa tem com o Jocelino e é certo que ele tudo fará para que não ganhe, a luta já começou, os boatos também, só espero que o Berto não entre nas mesmas jogadas até porque vejo no Berto uma pessoa de nível.

      Eliminar
  9. Força Sr. Alberto Coelho e sua Equipe!!
    Fico a espera de saber o nome dos restantes nomeados que de certeza é gente de trabalho gente humilde e que vai continuar com o BOM trabalho que tem sido feito aqui na nossa FREGUESIA.
    Parabens atual PRESIDENTE GRANDE HOMEM e FELICIDADES para a vossa Lista.
    BEM HAJA a TODOS!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Fico muito contente em saber que o Berto vai ser adversário do Jocelino. Dois grandes homens que já deram muito à freguesia. Tenho a certeza que se vão rodear de pessoas competentes. Caberá aos raimondenses escolher, mas pelo que já se sabe e não tenho problemas em dize-lo, a Junta nunca teve dois candidatos tão fortes. Ainda bem que assim é, a freguesia só terá a ganhar com isso.

    ResponderEliminar
  11. Espectacular o cartaz colocado hoje em Raimonda sobre o parque de lazer... A politica é mesmo vergonhosa... Deus queira que Raimonda possa evoluir... Mas com um jogo menos sujo... Um bocadinho de bom senso era importante... Se fosse o candidato à Junta do PSD, não compactuava com esta vergonha... Nada que o Sr. Costa não nos tenha habituado... Berto foge enquanto é tempo...

    ResponderEliminar
  12. Grande dilema dois bons candidatos Jocelino e Alberto Coelho, tem em comum dois grandes socias democratas o que mostra que o P.S. na Raimonda já não tem gente capaz para assumir uma lista isto é uma realidade. A um bom par de anos que o P.s. na Raimonda deixou de ter grande importancia acho que o ultimo bom presidente de junta P.s. foi o Sr. Rui Santos .O que quero dizer é que quer ganhe o Jocelino ou o Alberto é sempre a SOCIAL DEMOCRACIA que ganha e não o socialismo de esquerda, essa é que é a verdade politica, mas como são eleições autarcas o que vale são as pessoas não os partidos, mas não devemos esquecer as origens partidárias destes dois candidatos . Que ganhe o melhor. o PSD ESSE É SEMPRE UM VITORIOSO.

    ResponderEliminar
  13. Mais dois candidatos, que do PS??? quer do PSD na linha destes incompetentes que nos desgovernam quer no concelho quer no circo actual no país. Voto em branco, senão aparecerem alternativas melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vai a tempo de apresentar uma lista, porque não o faz?

      Eliminar
    2. Não tenho habilitações. Faltam-me algumas cadeiras, como "Vergonha na cara"; "Corrupção"; "Tréfego de Influências"; "Tachismo" e "Amiguismo". Temo que nunca conseguirei acabar o curso, mas que na poltíca há muita gente com estas e muitas mais habilitações.

      Eliminar
  14. Ao cuidado do Sr. Padre Brito:

    Papa "fica doente" quando vê padres e freiras com carros último modelo : http://vmais.rr.sapo.pt/default.aspx?fil=528380

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá estão com o padre outra vez, deixem o homem em paz e falem de política e façam críticas aos candidatos, porque é que isso vem à baila outravez, qual o interesse?

      Eliminar
    2. Todo o interesse. Afinal de contas andou metido na politica até ao tutano nas últimas eleições e nas actuais também ter familiares interessados. Parece é que há muita gente clerical que não vê que estes padrecos e seus fieis não são exemplo para ninguem.

      Eliminar
  15. Todo o interesse. Afinal de contas andou metido na politica até ao tutano nas últimas eleições e nas actuais também ter familiares interessados. Parece é que há muita gente clerical que não vê que estes padrecos e seus fieis não são exemplo para ninguem.

    ResponderEliminar
  16. Desejo sorte ao Berto, na esperança que ele tenha forças suficientes para não incluir nem se deixar levar pelo paleio do Joaquim Costa. É importante que as pessoas percebam que a lista é do Berto e não do Joaquim Costa.

    ResponderEliminar
  17. Mensagem direta ao Candidato Alberto Coelho:

    Meu caro amigo, é preciso ter cuidado quando se faz afirmaçoes em que nao temos a certeza do que dizemos, dizer que o Jocelino se ofereceu ao PSD à cerca de um ano para ser candidato e essa "oferta" foi recusada pelo PSD além de ser uma enorme mentira, provida de descabimento, roça o insulto e a demagogia. Sou seu amigo, e prezo muito a sua pessoa mas, tenha cuidado ao fazer esse tipo de afirmaçoes, é um conselho de amigo, nao jogue esse jogopo rque so terà a perder.
    Com os maiores cumprimentos;

    ResponderEliminar
  18. Também ouvi essa versao, sò quem nao conhece o Jocelino para dizer uma coisa dessas, na politica nem tudo é aceitàvel. Espero que o Berto seja diferente deste PSD actual, isto é atiram pedras e depois escondem as maos!

    ResponderEliminar
  19. Rua com tudo o que esteja ligado ao Costa e á corja do PSD.

    ResponderEliminar
  20. Já viram onde se situa a sede de campanha do Alberto Coelho? É fácil de encontrar. Onde estiver colado um outdoor com uma foto do Pedro Pinto e do Alberto Coelho acompanhados com um coração de fotos, inclusive a do Joaquim Costa, é lá!

    ResponderEliminar
  21. Deixem de ser PALHAÇOS!!!
    Nos RAIMONDENSES nao nos podemos queixar, quero ver quem sera o candidato a fazer tanto como o Sr.Joaquim fez, estao assim tao mal? BAZEM ...
    e nao, o sr.Loaquim nao se quer candidatar daqui a 4anos!

    Querem falar falem a verdade!

    ResponderEliminar
  22. entao o sr joaquim que diga publicamente que nao e candidato daqui a 4 anos para que o sr alberto tenha alguma credebilidade

    ResponderEliminar
  23. entao o sr joaquim que diga publicamente que nao e candidato daqui a 4 anos para que o sr alberto tenha alguma credebilidade

    ResponderEliminar
  24. deve estar a leste, o sr. joaquim já disse publicamente isso, foi no dia da apresentação da lista do sr. alberto coelho

    ResponderEliminar
  25. Aqui vai mais uma vez a minha Contribuição, para que isto não acabe por terminar mal. (E porque sou Democrata, irei incluí-la como comentário nas duas candidaturas confrontantes; com uma pequena diferença de minutos)

    Lembram-se das campanhas vergonhosas e agressivas de há 4 anos atrás?
    Ainda se lembram da mistura de ovos mexidos entre pseudo-igreja e Estado? Numa vergonhosa salgalhada de muito mau gosto (e de certo modo de algum mau caracter) por protagonistas que assim não deviam ter actuado (por misturarem o que tem que ser separado: “dai a cesar o que é de cesar, mas também dai a Deus o que é de Deus”).

    Valeu tudo, e ainda continua erradamente a valer tudo, para se chegar ao pináculo ou cume político, das vaidades pessoais/familiares, das vaidades partidárias, enfim da partidarite clubística ?
    Desde o oportunismo das manipulaçoes encapotadas de gerações de idosos (em sua fase final mais fragil de cidadania) levando-os em falso-apoio a alguma campanha eleitoral, às multiplas mentiras e publicidade enganosa de promessas vãs (de todo tipo teor e valor) tipo tele-marketing.

    Continua a prometer-se aos eleitores (aos ingénuos aos incultos ou aos manipuláveis) mundos e fundos (que afinal nao existem, ou sao muito muito escassos) em vez de prometer a Verdade a Transparencia o Rigor ... enfim o Sacrifício de todos com todos mas também para o Bem de todos.

    Quando o primeiro-ministro britanico W. Churchill durante a 2ª guerra mundial foi a eleiçoes, afirmou uma frase historica que constituiu o mote e o programa da sua campanhada eleitoral. Indicou aos eleitores que Só Prometia “que Inglaterra se levantaria em oposição às dificuldades com Sangue Suor e Lagrimas ...”. E não só Inglaterra sobreviveu e também ganhou a guerra, como Churchill ganhou as eleições aos seus opositores por larga maioria.

    Em povos cultos, sabedores da Historia e conhecedores da Realidade, sem carneiradas e sem oportunismos de acólitos da partidaride, NENHUMA politica de mentira é capaz de ganhar.
    Porque os Verdadeiros Eleitores sabem distinguir a Verdade da mentira, sabem distinguir o Bom Exercício da Cidadania dos oportunismos de promessas futeis enganadoras, sabem distinguir o desempenho com Caracter da efectiva ausência dele, sabem distinguir os comportamentos e desempenhos Sãos dos enganadores hipocritas fariseus e falsos.

    É essa capacidade de desempenho e escolha racional através de Juízo e Razão (e não da mentira e do oportunismo), que se pretende que tenham todos os Portugueses, todos os Pacenses e todos os Raimondenses.

    Para Bem de Todos Nós: Nação, Região, Comunidade Local.

    ResponderEliminar
  26. Aqui vai mais uma vez a minha Contribuição, para que isto não acabe por terminar mal. (E porque sou Democrata, irei incluí-la como comentário nas duas candidaturas confrontantes; com uma pequena diferença de minutos)

    Lembram-se das campanhas vergonhosas e agressivas de há 4 anos atrás?
    Ainda se lembram da mistura de ovos mexidos entre pseudo-igreja e Estado? Numa vergonhosa salgalhada de muito mau gosto (e de certo modo de algum mau caracter) por protagonistas que assim não deviam ter actuado (por misturarem o que tem que ser separado: “dai a cesar o que é de cesar, mas também dai a Deus o que é de Deus”).

    Valeu tudo, e ainda continua erradamente a valer tudo, para se chegar ao pináculo ou cume político, das vaidades pessoais/familiares, das vaidades partidárias, enfim da partidarite clubística ?
    Desde o oportunismo das manipulaçoes encapotadas de gerações de idosos (em sua fase final mais fragil de cidadania) levando-os em falso-apoio a alguma campanha eleitoral, às multiplas mentiras e publicidade enganosa de promessas vãs (de todo tipo teor e valor) tipo tele-marketing.

    Continua a prometer-se aos eleitores (aos ingénuos aos incultos ou aos manipuláveis) mundos e fundos (que afinal nao existem, ou sao muito muito escassos) em vez de prometer a Verdade a Transparencia o Rigor ... enfim o Sacrifício de todos com todos mas também para o Bem de todos.

    Quando o primeiro-ministro britanico W. Churchill durante a 2ª guerra mundial foi a eleiçoes, afirmou uma frase historica que constituiu o mote e o programa da sua campanhada eleitoral. Indicou aos eleitores que Só Prometia “que Inglaterra se levantaria em oposição às dificuldades com Sangue Suor e Lagrimas ...”. E não só Inglaterra sobreviveu e também ganhou a guerra, como Churchill ganhou as eleições aos seus opositores por larga maioria.

    Em povos cultos, sabedores da Historia e conhecedores da Realidade, sem carneiradas e sem oportunismos de acólitos da partidaride, NENHUMA politica de mentira é capaz de ganhar.
    Porque os Verdadeiros Eleitores sabem distinguir a Verdade da mentira, sabem distinguir o Bom Exercício da Cidadania dos oportunismos de promessas futeis enganadoras, sabem distinguir o desempenho com Caracter da efectiva ausência dele, sabem distinguir os comportamentos e desempenhos Sãos dos enganadores hipocritas fariseus e falsos.

    É essa capacidade de desempenho e escolha racional através de Juízo e Razão (e não da mentira e do oportunismo), que se pretende que tenham todos os Portugueses, todos os Pacenses e todos os Raimondenses.

    Para Bem de Todos Nós: Nação, Região, Comunidade Local.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo e brilhante. Quem é o Anónimo? Porque não é candidato, ou se é desconhece-se? Segui-lo-ia, sem pestanejar.
      Parabéns pelo que foi escrito, pelas ideias e pela clareza.

      Os meus cumprimentos raimondenses para o conterrâneo raimondense.

      Eliminar