A noite do último Domingo foi de nervos em Raimonda.
Depois de um bom duelo durante a campanha eleitoral, previa-se algum equilibrio na votação, mas ninguém estaria à espera de uma diferença tão pequena.
O PSD, partido vencedor conseguiu 738 votos, contra os 735 da lista do PS. Uma diferença nunca antes vivida em Raimonda.
Agora será tempo de acalmia, desejando-se um bom trabalho para os vencedores e que se consiga uma solução de compromisso que ajude a elevar o nome de Raimonda.
Aos derrotados, o desejo que ajudem a participar nos destinos da freguesia e que não adoptem uma posição de "bota abaixo" constante.
O importante é, e deverá ser sempre, Raimonda.
Por Raimonda sempre porque é bom viver aqui.
ResponderEliminarPor Raimonda SEMPRE porque é bom viver aqui.
ResponderEliminarIsto é um apelo à união, já que ambas as listas amam Raimonda unam-se em torno desse sentimento por Raimonda.
Concordo que todos se devem unir na tentativa de trazer o melhor para a nossa freguesia, no entanto não podemos pedir ao partido de oposição que acate todas as ideias do novo executivo e não se manifeste, a não ser que sejam boas ideias! Foram eleitos 4 representantes do partido socialista que devem defender os interesses de todos os raimondenses e não apenas zelarem pelas boas relações entre eles.
ResponderEliminarNão percebo o que significa adoptar uma posição de "bota abaixo", até parece que os elementos da oposição que estiveram lá durante 4 anos estiveram a brincar! Não me parece! Pelo contrário "bota abaixo" é inventar coisas que não se disseram, é fazer campanha suja a enviar mensagens ilegais para os telemóveis cujos números arranjaram sabe-se lá onde,é distribuir flyers na antevéspera de eleições sem hipótese de resposta. Não venham agora pedir para não "botar abaixo"! Quem não se sente não é filho de boa gente!
Quando apelo à união, é em torno do verdadeiro objetivo, que é o interesse de Raimonda. Não peço que façam vênias una aos outros nem que se calem para os outros fazerem como quiserem.
ResponderEliminarSe cada um dos que foram eleitos se dispuserem a pensar por si próprios sem qualquer tipo de preconceitos concretiza que o resultado será bom
Conheço os eleitos e as suas competências. Acredito que podem levar 4 anos de diálogo construtivo a favor de Raimonda.
Raimonda merece.
Ganhou quem merecia
ResponderEliminarGanhou quem eu queria
E ganhou sem dúvida alguma o povo da Raimonda.
E nem uma palavra à derrota do Feudo corrupto e dos interesses do PSD na Camara de Paços de Ferreira ao fim de 37 anos? Na segunda-feira só se via gente com medo de perderem os tachos...:-)
ResponderEliminarMas até as comemorações desta vitória histórica representam tudo aquilo porque sou socialista: sem foguetório, sem caravanas, comemorações low-profile. Se fosse ao contrário aí tínhamos os arrogantes sociais-democratas e tentar humilhar todos os outros.
Quanto à freguesia, sou socialista toda a minha vida, sempre votei PS nas legislativas, mas desta vez foi em branco, como já tinha sido noutras ocasiões para a freguesia. Não pactuo com apoiantes desta corja desgovernativa, estes corruptos do BPN, de cima a baixo que destrói tudo e todos e só alimentam os interesses que os partidários, basta ver a quantidade de boys e boyszinhos laranjas já contratados, alguns a irem ganhar milhares como especialistas saidos da universidades, com maior das latas. Por isso, Jocelino, não obrigado. Eu tenho memória.
Quanto ao Coelho. Penso que ia ser um pau mandado mas perdeu o apoio camarário do Costa e Pedro Pinto. Mas como diziam num post anterior que há 4 anos foi um apoiante do Humberto Brito e a sua mulher dizia cobras e lagartos do Joaquim Costa até pode ser que seja bom para a freguesia. Mas não estou à espera nada de relevante, porque o país vai-se afundar ainda mais, enquanto esta gentinha lá estiver subjulgada e agora até tem a lata de dizer para não se cumprir as leis do país, como esse sacana fugitivo de seu nome, o cherne Durão Barroso que transformou a europa nesta miséria, um pau mandado, sem pingo de carácter. Enquanto esta gente lá vier, não vai haver dinheiro para nada, quanto mais para as autarquias.
Apesar das limitações de ambas as listas. Ganhou a menos fraca
ResponderEliminarEm português corrente, o que é que isso significa?Penso que ambas as listas tinham pessoas competentes, cada um com as suas limitações, mas para isso é que se juntam tantas pessoas nas listas...Para se complementarem! Várias cabeças a pensar, pensam melhor que só uma!Mas tenho pena que grandes mentes como algumas que aqui escrevem, não se dêem ao trabalho de pertencer a uma lista, seria com certeza uma mais valia para a nossa Raimonda!
ResponderEliminarQuanto a ganhar a menos fraca discordo, mas foi eleita pelo povo e tem o direito de mostrar o seu valor!
Apesar de tudo o que foi feito e dito, a lista do PS em Raimonda surpreendeu os mais otimistas, as pessoas não andam a dormir.
ResponderEliminarDepois da campanha que o Sr. Costa fez, dizendo que ele estaria disponível e que na ausência do Carlos Alberto ele asseguraria a Junta, com a vitória do PS na Câmara, isso vai manter-se? e o Carlos Alberto que venceu porque teve a "ajuda" do Sr. Costa vai conseguir aguentar-se? espero que sim, caso contrário Raimonda ficará a perder...
ResponderEliminarE daqui a 4 anos o Carlos Alberto é novamente candidato ou vai retirar-se porque o Sr. Costa assumiu já a sua candidatura? são tudo questões pertinentes.
Este é fraco. É mais um nabo igual aos presidentes anteriores ao senhor joaquim.
ResponderEliminarTu queres ver que o Pensador Raimondense ficou mudo porque fazia parte de uma lista às eleições ? Hummm...interessante...
ResponderEliminarÓ Jocelino. Então não há mais nada para publicar no Pensador Raimondense? Ou vais ser apenas para as vésperas das próximas eleições?
ResponderEliminarÓ Rui. Então não há mais nada para publicar no Pensador Raimondense? Ou vais ser apenas para as vésperas das próximas eleições?
ResponderEliminarÓ Carlos. Então não há mais nada para publicar no Pensador Raimondense? Ou vais ser apenas para as vésperas das próximas eleições?
ResponderEliminarÓ António. Então não há mais nada para publicar no Pensador Raimondense? Ou vais ser apenas para as vésperas das próximas eleições?
ResponderEliminarÓ Manuel. Então não há mais nada para publicar no Pensador Raimondense? Ou vais ser apenas para as vésperas das próximas eleições?
ResponderEliminarÓ Adelino. Então não há mais nada para publicar no Pensador Raimondense? Ou vais ser apenas para as vésperas das próximas eleições?
ResponderEliminarÓ Francisco. Então não há mais nada para publicar no Pensador Raimondense? Ou vais ser apenas para as vésperas das próximas eleições?
ResponderEliminarÓ João. Então não há mais nada para publicar no Pensador Raimondense? Ou vais ser apenas para as vésperas das próximas eleições?
ResponderEliminarÓ Paulo. Então não há mais nada para publicar no Pensador Raimondense? Ou vais ser apenas para as vésperas das próximas eleições?
ResponderEliminarÓ Joana. Então não há mais nada para publicar no Pensador Raimondense? Ou vais ser apenas para as vésperas das próximas eleições?
ResponderEliminarÓ Luisa. Então não há mais nada para publicar no Pensador Raimondense? Ou vais ser apenas para as vésperas das próximas eleições?
ResponderEliminar