Na sequência do tema anterior, gostaria de chamar a atenção para uma questão pertinente. De há uns meses a esta parte, verificamos a realização de algumas obras de melhoramentos do "aspecto urbano" da principal estrada que atravessa Raimonda. Estas obras estão concluidas e o resultado final pode ser considerado de positivo, no entanto, relativamente à paragem de autocarro, que a foto mostra, foi mal colocada. As 2 fotos foram tiradas à mesma hora e explicam tudo. É que a paragem de autocarro que inicialmente estava junto ao salão paroquial passou para o outro lado, mas erradamente, uma vez que as pessoas utilizam a paragem quando esperam pelo autocarro e não quando regressam ao destino. Todos nós sabemos que os autocarros que os raimondenses apanham são para o sentido do Porto/Paços e não para o sentido de Vizela. A outra foto mostra jovens à espera do autocarro para irem para os respectivos estabelecimentos de ensino. Estão junto à garagem crespo, e quando chove, se repararem, as pessoas abrigam-se por baixo de uma varanda que existe lá perto. Agora eu pergunto, as obras, quando são feitas, merecem uma análise prévia para acautelar estes erros?, ou fazem-se apenas com o objectivo de "ficar bonito", sem qualquer preocupação? Neste momento a paragem serve apenas para apresentação publicitária, e não para a principal função a que se destina. Valerá a pena os responsáveis corrigirem esta situação?
As fotos ainda não mostram os "mecos" que estão ao longo dos passeios. Uma autêntica aberração, diria, mas acima de tudo perigoso, em caso de acidente de motociclo ou velocipedo, pessoalmente não gosto nada dos "mecos" que não servem mais do que proibir o estacionamento de automóveis. Em relação à paragem, por acaso ainda não tinha reparado no pormenor mas é sem dúvida uma perfeita asneira. Gostaria até de perceber qual o argumento para justificar a paragem do lado contrário.
ResponderEliminarJP
É certo que quando se faz uma obra existe sempre a susceptibilidade de surgirem as mais variadas opiniões. Quem faz sujeita-se à opinião dos outros e, se tiver capacidade e disponibilidade intelectual pode filtrar, dessas opiniões, algo para aprendizagem. 1º: gostaria de enaltecer a obra que veio embelezar a freguesia. 2º: a paragem de autocarros é um erro crasso, naquele sítio não traz qualquer utilidade. 3º: depois da obra pronta, achava estranho ver muitas pessoas (principalmente mulheres) a caminharem fora dos passeio mas, depois de andar por cima dos mesmo percebi porquê, é que os paralelos colocado são muito ponteagudo e desnivelados, não permitindo um caminhar estável, os paralelo foram mal escolhido e mal colocados. 4º depois os declives criados para a porta principal do Sr. Pacheco, do falecido Crespo e da entrada para um polidor, são um perigo em tempo molhado para peões e automóveis. 5º: gostaria de referir ainda que não só a estrada principal deveria ter sido "embelezada", isto porque existem artérias secundárias na freguesia com necessidade de se criarem passeios e quando vejo os milhares de paralelos colocados em frente à quinta da Raimonda (Dª Raquel), em que raramente passa por lá um peão, quando existem necessidades mais prementes pergunto-me àcerca das prioridades, é questionável no mínimo.
ResponderEliminarLM
Goste-se ou não, as obras feitas em torno da estrada nacional 209 vieram dar uma graça maior à nossa freguesia, a paragem de autocarros não me choca de todo mas, não está é no sítio correcto. Acredito contudo que os responsáveis da Junta, se informados, vão alterar a situação porque eu sei que são pessoas com bom senso o com disponibilidades para ouvir os raimondenses.
ResponderEliminarNão vou pôr em causa as obras referidas nos comentário anteriores, até gostei do aspecto final, mas as entidades deveriam ter mais cuidado com o que fazem. É que a nossa freguesia mais parece uma exposição itinerante de passeios, senão vejamos: nos passeios referidos podemos encontrar guias de cimento com paralelo grande; guias de cimento com paralelo de cimento; guias de cimento com paralelo pequeno; guias de pedra com paralelo pequeno; guias de pedra com paralelo grande, e isto é só o que já observei. Vamos ser sinceros mas os passeios, apesar do aspecto à vista geral, pecam por este "atentado arquitectónico" e quem, como eu, está nesta àrea profissional vê que não houve o mínimo gosto, é uma salgalhada total. Reconheço aqueles que mostram serviço mas isto não chega, é preciso ter gosto no trabalho!
ResponderEliminarQuanto à paragem de autocarro, será por acaso que o sr. que está na publicidade está com nariz de palhaço? será que ele está a "deixar alguma mensagem" ao promotor da obra?
A paragem do autocarro está mal situada,na minha opinião seria,pedir á paroquia um pouco de terreno junto ao ringue e aí colocar a tal dita paragem.«A PARAGEM DA DISCORDIA»
ResponderEliminarPois... esta paragem é mesmo só para o "inglês ver", não tem sentido nenhum. Já tinha reparado no pormenor e não deixa de ser engraçado que uma pessoa com quem falei diga que está bem assim porque fica mais visível. Curiosamente, essa pessoa tem um familiar a trabalhar na Junta... coincidência!
ResponderEliminarisso não tem jeito nem feitio ,será por ter um familiar na junta ,que não pode dar a sua opinjão.Nós estamos em dfemocraçia.
ResponderEliminarPor acaso a paragem até serve para algumas pessoas, ao contrário do que se tem dito. Serve para os alunos que frequentam o Colégio de S. Gonçalo - Amarante e para aquelas pessoas que utilizam os transportes públicos para se deslocarem para os lados de Vizela.
ResponderEliminar