quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Festas Felizes

Desejo a todos os colaboradores, comentadores e visitantes deste blog umas festas felizes. Apesar de todas as adversidades que se aproximam, espero que 2011 seja melhor que 2010, para isso há que pensar no futuro como um desafio e não como uma tormenta. Relativamente a este espaço de opinião, espero que todos possamos, em 2011, discutir e apresentar as nossas opiniões da forma como vemos, pensamos e acreditamos. Penso que este desafio foi superado, dos inúmeros temas apresentados centenas foram os comentários e milhares as visitas. Uns mais de acordo, outros menos, o importante é que todos podemos debater a sociedade raimondense. Espero que em 2011 possa continuar a apresentar temas a debate, contudo, estou aberto a sugestões, algumas delas já anotei e serão certamente temas de discussão no próximo ano.
Boas festas.

15 comentários:

  1. Obrigado, a todos ddesejo um Santo e Feliz Natal e um bom ano de 2011

    ResponderEliminar
  2. Quero comprar uma Quinta em Raimonda. Alguém sabe se há alguma para vender?

    ResponderEliminar
  3. Ano Novo vida Nova...
    Já agora que o Pensador pensa saber tudo, gostava que falasse sobre a vergonha em Raimonda da homenagem que não pôde ser feita ao Padre Brochado em 2006(apenas se fez um livro e não se fez um busto, sem custos para a freguesia), e agora se vão gastar 7500€(dinheiro de todos) para a realização do referido busto?!!! Incompreensível, ou a gestão à Alberto João Jardim, que temos na presidência da Junta?!!!

    ResponderEliminar
  4. Penso que esse seria um assunto a discutir... Muito interessante até... Para vermos quanta podridão existe na politica...
    Em Junho de 2006, as palavras de alguém (imaginem quem), sobre a homenagem e o busto eram:
    "Está completamente fora de questão. Assumo isso. O "alguém" assume isso. A "casa roxa" está completamente fora disso."
    e mais...
    "Está completamente fora de questão, portanto as eleições são daqui a 3 anos, é questão de vocês esperarem…"...
    e ainda...
    "Vocês têm tudo, se o Padre está com vocês, falam com a Câmara e eles arranjam aqui um lugar público para colocar isso, não precisam de misturar a " Casa Roxa" nisso…"
    E muito mais que agora já nem lembra...
    É mesmo verdade o que se diz.. O que hoje é verdade, amanhã será mentira... E o que hoje é de graça, amanhã será bem pago, porque é melhor ser EU a fazer e mostrar que sou o maior, do que se trabalhar em conjunto em prol da freguesia... Por isso, cada vez mais vemos uma freguesia desfragmentada, sem nexo nenhum e sem gosto em fazer algo por ela... Para quê?!!!
    PENSEM NISTO... SERÀ QUE A POLÍTICA VALE A PENA QUANDO É FEITA ASSIM?!!!

    ResponderEliminar
  5. A "Casa Roxa" está um pouco desbotada, a sede de junta (construida à pouco tempo) precisa de melhoramento e sobretudo de uma pintura exterior renovada.

    ResponderEliminar
  6. É pena que o Padre Brochado esteja a ser tratado desta forma pelo Presidente de Junta da Raimonda, não só pelo que mentiu mas pelas manobras que tentou fazer para não haver homenagem... e vem agora propôr exactamente aquilo que não deixou fazer, mas vamos aos factos... Em 2006 a AJIR propôs fazer uma homenagem ao Padre Brochado que consistia na publicação de uma biografia e na edificação de um busto na freguesia de Raimonda. Da parte da Câmara e da paróquia, na pessoa do Padre Brito, tudo foi conseguido, isto é foi conseguido a publicação da biografia, da autoria do Dr. Ricardo Pereira, em que a Câmara pagou o livro e atribuiu uma medalha de ouro da autarquia como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Padre Brochado ao longo da sua vida. Em Raimonda consistia a edificação de um busto e da parte da Junta só se pedia a cedência de um m2 de terreno. Na altura, a organização, iria arranjar todas as verbas necessárias, ou seja, o custo para o erário público era zero. Ao seu estilo, o Pres. Junta não deixou que se fizesse alegando não ter tido conhecimento da homenagem, mentira! ele foi a primeira pessoa a saber. A resposta a toda esta falsidade foi dada quando o Pres. junta não se fez representar na festa de homenagem, na Câmara, quando para tal, mesmo assim, foi convidado e por carta registada (ficou mal na fotografia). Mais tarde o P.J. disse não ter condições políticas para fazer a homenagem (já não diz que não sabia), pura demagogia. Agora vem propôr uma homenagem que não deixou fazer só porque a ideia não era sua, mas o mais gritante é que na altura a Junta iria gastar zero euros e agora propõe-se gastar 7.500 euros. Onde é que está a boa gestão dos dinheiros públicos? o importante era fazer a homenagem ou era que a ideia fosse do Presidente de Junta? o importante é que a junta gaste 7500 euros numa homenagem que podia ter sido feita sem custos para os cofres da edilidade? o importante é aparecer na fotografia ou trabalhar sem interesse para a freguesia? Custa-me este tipo de comportamento, o Presidente de Junta mentiu aos raimondenses, aliás as mentiras começam já a chatear de tão frequentes. Veja-se o caso gritante da eleições, o episódio "Padre Brito" ainda me está entalado, as falsidades que o Presidente de Junta disse do nosso Padre não fazem sentido, ainda por cima de uma pessoa que se quer neutra, mentir deliberadamente tem os seus custos e em breve, mais do que se possa imaginar, as pessoas vão saber quem é afinal o Sr. Presidente de Junta de Raimonda. Se têm dúvidas perguntem à organização, estas informações foram-me passadas por eles, e como não confio em mentiros compulsivos... seria interessante até o seguinte: colocar frente a frente a organização da homenagem (que inclua Câmara, Padre Brito, Ajir, Ricardo Pereira) e o Presidente de Junta e aí vão finalmente conhecer o "monstro" das mentiras...
    Sim este frente a frente seria uma excelente oportunidade para os apoiantes do Presidente de Junta saberem quem fala a verdede. As pessoas andam tão enganadas que até custa a acreditar. Só espero que o próximo presidente de junta seja alguém da confiança do actual presidente, porque caso contrário poderão ser descobertas ainda mais mentiras e isso é mau para a nossa freguesia. Para o bem de Raimonda é bom que o actual Presidente de Junta comece a fazer o seu trabalho de sucessão e "apage" as mentiras com que vem enganando os raimondenses para que não haja nenhuma tempestade nem enorme desilusão por parte de todos aqueles que o têm apoiado...
    A.C.

    ResponderEliminar
  7. A verdade é como o Azeite, vem sempre ao de cima...

    ResponderEliminar
  8. Agora quero ver quem é que vai defender o Presidente de Junta! Até parece que não sabem como ele é, só ele é que sabe, só ele é que tem razão e só o que ele faz é que é bem feito! Afinal são só umas mentiras... nada a que as pessoas já não estejam habituadas!

    ResponderEliminar
  9. Queria colocar um questão.

    As pessoas que normalmente escreveu neste blog, como o fazem?
    Pedem a alguém ou escrevem com o nariz?

    ResponderEliminar
  10. Ide todos dar banho ao Cão!!!! Há quem na Raimonda matou a fome a muita gente e nunca foi homenegeado! Vós quereis protagonismo...

    ResponderEliminar
  11. Há quem não goste de saber a verdade e em troca insulta as pessoas, em contrapartida nada dizem para contrapor factos. Uma estranha forma de se exprimir, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  12. A todos aqueles que não sabem jogar o jogo democrático um conselho; vejam o jogo da bancada, gritem berrem chamem nomes ao "árbitro"; sendo certo que tudo aquilo que disserem cairá em saco roto, ou seja, opinião sem importância. Caso contrário, se quiserem fazer parte do jogo, argumentem, contradigam, informem, sugiram, não venham é para aqui pedir para dar banhos ao cão, ou então ignorem este forum, se conseguirem!

    ResponderEliminar
  13. Cada um diz aquilo que sabe....

    ResponderEliminar
  14. Nota-se aqui a presença de pessoas bastante sentidas... Verifica-se também que a melhor defesa é o insulto... Quando não se tem o dom da palavra e não se conhece os factos normalmente é a atitude mais usual... Apenas ignorância e má formação... Enfim!!!

    ResponderEliminar