quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Imbróglio desfeito....

Este arranque de ano começa, em Raimonda, com uma excelente novidade. As obras do novo Centro Social já arrancaram. Para o próximo fim de semana está prevista a apresentação do projecto aos paroquianos, onde vão constar para além do edifício propriamente dito, as valências do projecto, "o Homem sonha, a obra nasce". Tema "quente" das últimas eleições autárquicas, finalmente vai avançar. Não posso deixar de transmitir uma palavra de apreço ao máximo responsável pela obra, Luis Manuel Leão de Brito. O Nosso pároco está de parabéns, quer pela iniciativa, quer pela dinâmica que está a demonstrar, mas sobretudo pelo silêncio "just in time" com que respondeu a alguns medíocres da nossa sociedade. Esta iniciativa vai revelar-se de extrema importância para o futuro da nossa paróquia e freguesia, e vem demonstrar que a Igreja além da vertente religiosa, tem uma vertente social inigualável na sociedade portuguesa. Agora, mãos à obra...

34 comentários:

  1. Num post anterior alguém escreveu "As camas da Radelfe estão lotadas, o Dr. Bastos já vai parar de boicotar a abertura de centros de apoio a idosos, excelente noticia para Raimonda e Freamunde." Já agora, valia a pena pensar nisto.

    ResponderEliminar
  2. Se esta obra necessitava de aprovação política,seja câmara ,seja da junta, porque motivo os louros vão para o Padre Brito? Foi ele que meteu uma cunha na câmara? Ou as entidades chegaram à conclusão que era obra necessária e vinha ao encontro das necessidades das pessoas?

    Agora só falta saber quem vai arranjar tacho nessa nova estrutura...a corrida já começou...

    ResponderEliminar
  3. Desculpem a minha ignorância, mas quem paga esta obra?

    É com o dinheiro da igreja do Padre Brito(paróquia) ou é estatal, municipal ou como queiram chamar?

    ResponderEliminar
  4. De quem foi a iniciativa da construção do Lar?
    -Padre Brito

    Quem licenciou o projecto?
    -Câmara de Paços de Ferreira

    Quem aranjou parte das verbas já existentes?
    -Padre brito, comissão responsável pelo projecto, particulares, empresas, fundos comunitários e governamentais e a Câmara também(????????).

    Quem não queria começar com as obras?
    -Defenitivamente o Padre não foi, mas sim alguém.

    Quem Lançou a confusão, boatos e panfletos difamatórios anónimos, durante a campanha para as autárquicas?
    -Defenitivamente o Padre não foi, mas sim alguém.

    Quem vai arranjar tacho nesta nova estrutura?
    -Defenitivamente o Padre e isso preocupa alguns político.

    Quem fica feliz com o erger da obra?
    -A esmagadora maioria dos raimondenses.

    Quem vai tirar proveito da obra?
    -A esmagadora maioria dos raimondenses.

    Quem ficou chateado por não ter tido a ideia nem "peso" par avançar com uma obra destas?
    -A esmagadora minoria dos raimondenses.

    Quem vai estar presente na apresentação do projecto?
    -Quem não vai estar eu sei, só se tiverem mesmo "cara de pau" e pouca vergonha é que aparecem....

    Há mais alguma questão a ser respondida?

    ResponderEliminar
  5. Voçês aqui por estas bandas so sabem falar de politica e entrar em conflitos.
    vou dár-vos um conselho:

    Vivam a vida e deixem os conflitos para os pretos!

    Atenção! não sou racista!até tenho uma certa admiração por eles! Ainda para mais tenho um pénis capaz de competir com o deles!
    lol

    ResponderEliminar
  6. Boas,
    isso é que é falar!!!!
    O colega anterior (Não sei) está é preocupado de quem é que vai para lá trabalhar, se calhar até queria ir ele não é? o dito tacho, ele não está preocupado com esta grande obra, que um dia se calhar vai precisar de ir para lá e nesse dia haviam de lhe fechar a porta.
    É por isso que o nosso padre se esforça tanto com as sua freguesia e depois leva com algumas facadas como esta.
    Temos de lhe dar o mérito a quem participou e lutou para que isto fosse para a frente.

    ResponderEliminar
  7. Como Raimondense fico feliz pela obra.
    Parabéns a todos e então "vamos à obra"

    ResponderEliminar
  8. Como disse um comentário anterior, só espero que esta obra para "todos os raimondenses" não se transforme numa obra para quem bajula o clero e que vá ao beija-mão, como acontece na vergonha das organizações das festas de S.Pedro, e não se transforme numa obra circunscrita a tacheiros e bajuladores. É no que se transformam muitas destas instituições. Eu espero para ver. Já vivi e já vi tanta coisa nesta vida, que já não me impressiono por qualquer palha ou obra grandiosa.

    ResponderEliminar
  9. Fico muito feliz com esta noticia.
    Agora o importante é deitar mãos á obra e contribuir para esta obra que é uma mais valia para a Raimonda e para os raimondenses. A próxima obra concerteza vai ser uma fabrica de tachos dado que muito se fala "nos tachos". Bem todas as industrais são necessárias e importantes neste tempo de crise!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Os maiores "beija-mão" que o Padre tem, perdão tinha, são aqueles que por trás são os primeiros a traí-lo, ainda ficaram alguns, mas enfim! Quanto à obra, força!

    ResponderEliminar
  11. Seria importante os paroquianos estarem presentes no próximo domingo na apresentação do projecto, para além de ficarem a par do consiste esta iniciativa, seria uma importante manisfestação de apoio para quem está preocupado em executar uma mais valia para a freguesia.

    ResponderEliminar
  12. Não deixa de ser curioso os nomes: Serafim dos Santos Nunes e Maria Goreti Ferreira Martins da Costa: estarem nos corpos gerentes do centro social.... Há coisas que não consigo entender....

    ResponderEliminar
  13. Obras em Raimonda são sempre muito bem vindas, desde que não sejam daquelas que levam anos a findar.
    O que é relevante, é pois a obra em si,porque, quem sabe um dia mais tarde tambem nos será util.No entanto,como nem "Deus agradou a todos", a mim tambem certas indivioalidades não me agradam, que são precisamente as que foram referidas na menssagem anterior,acho que estas pessoas são de um oportonismo incrivel, vão lentamente assumindo cargos na paroquia para depois terem a oportunidade de se aproveitarem de todos os beneficios possiveis, mas isto não passa de uma opinão pessoal e o que conta mesmo é o novo projecto!

    ResponderEliminar
  14. Gostava que alguém esclareça se possivel, o porquê da Primeira Dama fazer parte dos corpos gerentes do novo centro social, é muito curioso de facto..............

    ResponderEliminar
  15. E lá vem mais um peditório...Só dou se me meterem nos corpos sociais. Ou "mamam" todos ou daqui não levam nada.

    ResponderEliminar
  16. Aquilo que é exigido à freguesia são apenas 25% do valor do projecto. A obra não é para ninguém em específico mas sim para todos os raimondenses. Penso, por isso que todos devemos contribuir, cada um conforme as suas possibilidades, também é normal que alguns não queiram ou não possam contribuir, mas a esses pelo menos não dificultem a vida a quem está a desenvolver uma obra desta importância para a freguesia.

    ResponderEliminar
  17. Pois é, só que para fazer as "obras grandiosas", já se fala que querem vender as "Casas dos Pobres" para angariarem dinheiro para o luxo dos tacheiros. Como se costuma dizer: Não há almoços grátis. Mas a malta gosta muito de viver além das possibilidades, tal como o país e deixar obra de betão para sua vaidade pessoal.

    ResponderEliminar
  18. Vendo a imprensa local deste fim de semana, reparei que saíram duas notícias, em jornais diferentes, que foram publicadas no blog em primeira mão. 1º os jornais estão atentos, 2º a informação é credível, 3º o pensador é uma pessoa bem informada e formada, 4º ainda bem que aparecem notícias de Raimonda na comunicação social de vez em quando, graças a terceiros.
    Parabéns Pensador.

    ResponderEliminar
  19. Que nojo que metem estes comentários....
    Que falta de cultura que alguns comentadores deste blog têm!!!

    Como podem falar aqui em mamar e pénis, quando se tenta falar de assuntos sérios, como uma benfeitoria à freguesia de Raimonda?!

    Matos _big_head, desculpe, mas não se compreende esse tipo de linguagem.

    Bem haja todos os que de alguma forma contribuem para uma estrutura deste nivel!

    ResponderEliminar
  20. Para informação de todos: O Dr. José Bastos reformou-se em Dezembro do SNS.

    ResponderEliminar
  21. Mas é mesmo verdade que querem vender as "casas dos pobres" para angariarem dinheiro para as obras?

    O que vão fazer a quem mora nelas? Pô-los fora?

    ResponderEliminar
  22. Eu também estou reformado mas continuo a trabalhar, continuo a ter interesses económicos....

    ResponderEliminar
  23. o seu "amigo Zé sócrates " rouba-o a si todos os dias nas suas barbas e o sr. ném se importa,se calhar até se sente orgulhoso por ter sido 1 ministro a rouba-lo...tenha maneiras sr.

    ResponderEliminar
  24. o problema é que não é o único a roubar, há mais ladrões por aí, e bem perto de nós....

    ResponderEliminar
  25. O Presidente de Câmara está a tentar redimir-se das trapalhadas que o PSD local e concelhio fizeram nas últimas eleições àcerca deste assunto. 500 mil euros? estou para ver se vão manter a palavra, eu sinceramente não acredito! ou melhor, só acredito quando vir o cheque.

    ResponderEliminar
  26. O Presidente também prometeu (no jantar do CCRR em outubro último) que a câmara faria o campo de treinos para o Raimonda até final de Novembro e até agora nada.... a sede do rancho continua ilegal, a câmara está nitidamente a pôr os raimondenses de lado, a prova é inegável, algumas pessoas ainda continuam a acreditar nesta gente... O problema é que não temos ninguém à altura de bater o pé. Em Figueiró a Junta é PS e eles conseguem as coisas primeiro, o Centro social está em fase de acabamento, o centro escolar já funciona, enfim, aqui temos uns moços de recados que não defendem os interesses da população!!!

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  28. Em Figueiró, o presidente da camara tambem prometeu dinheiro para a capela motuária e até agora nada. A obra está parada.

    ResponderEliminar
  29. Lá está, o Presidente da Câmara está a ficar perito em prometer e em não cumprir. Ele tem que repensar a sua estratégia se quer continuar a ser Presidente, as pessoas andam a ficar fartas de mentiras, eu estou a ficar farto deste PSD, apesar de ser um homem de direita, não me revejo neste tipo de políticas.

    ResponderEliminar
  30. Já repararam que o campo de treinos prometido pelo presidente da camara não avançou? Para quem dizia que ficava pronto até ao fim de Novembro, chegamos a meio de Janeiro e continua tudo na mesma! Os outros são a "Porta da Capital do Movel" nós somos o C .....

    ResponderEliminar
  31. penso que as condiçoes remuneratorias nao se enquadram neste tipo de projecto pois o capital proprio da freguesia esta em ruptura ou nas lunas utilizando linguagem corrente. Penso que deviam exclarecer os conceitos mencionados na noticia pois o excelentissimo Padre Brito nao explicita na paroquia ou na eucaristica domincal o que foi esse embrologo como pelos no dia em que nao assisti a missa. Queria so ressalvar o facto de o padre explicar o genesis de sao mateus aos corintios.
    tenho dito

    ResponderEliminar
  32. nao entendo este tipo de linguagem muito lirica , parece extratos do grandioso portugues Luis Vaz de Camoes . Isto sim é um portugues ao contrario dos lideeres da freguesia que apenas querem tacho e as respectivas receitas . Penso que a politica fiscal adoptada pela freguesia anda pela agua da amargura e que tudo vai ter de ser resolvido nem que seja a porrada no domingo de todos os ramos pois assim podemos utilizar as palmeiras e os fetos . E tudo por agora mas ate la lavem-se....

    ResponderEliminar