Cavaco Silva venceu as eleições presidenciais, toda a gente já o sabe e quase todos o previam, em Raimonda a votação não foi muito diferente do escrutínio nacional.
Aqui tem os resultados das duas mesas eleitorais de Raimonda:
Eleitores inscritos: 2142
Votantes: 1195
% de votantes: 55,79%
Cavaco Silva: 1226 votos; 71,53%
Defensor Moura: 16 votos; 1,34%
Francisco Lopes: 33 votos; 2,76%
José Coelho: 30 votos; 2,51%
Manuel Alegre: 186 votos; 15,56%
Fernando Nobre: 158 votos; 13,22%
Votos nulos: 8 votos; 0,67%
Votos em Branco: 33 votos; 2,76%
Estava mais que visto, de realçar a votação do Fernando Nobre!
ResponderEliminarFonhasse... Pensei que só eu ia votar no Coelho... Ainda fomos 30;)
ResponderEliminarGostei...
Não há dúvida que as pessoas gostam de vigaristas. Querem ser como eles. A psiquiatria deve explicar isto.
ResponderEliminarEu não acho que querem ser vigaristas...Alguns já o são...:-))
ResponderEliminarMas metade das pessoas de Raimonda(perto de 1000) ficaram em casa. Finos. Vale a pena votar nesta gente? Se as pessoas não punem os aldrabões, como se faz em países civilizados, como Suécias, etc, porque perder tempo?
Aqui um tipo que aldrabe o estado, fuja aos impostos, não declare o que ganha efectivamente, é chamado de "fino", um tipo esperto. Já na Suécia(que tem um sistema de protecção social fabuloso, e pagam muitos impostos), é um tipo destes é logo apontado pelo vizinho que lhe está a roubar, sendo imediatamente denunciado. Isto sim é país de gente civilizada, não aqui neste retiro de aldrabões.
Será que já estão a poupar para a obra de fachada, que já não há dinheiro para compor o relógio da igreja e o tocar dos sinos?
ResponderEliminarNão dá horas e quando se lembra, dá 2 ou 3 toques baixinhos quando já são muitas vezes 11 horas ou meio dia, mas a maior parte das vezes nem isso dá.
O toque para as missas é qualquer coisa de impressionante, tal e qual como uma orquestra desafinada ou que nem sabe música...é patético.
E andamos nós a pagar este novo sistema, que passa a vida avariado. Constipa-se muitas vezes.
E pelos vistos não há médico para a cura, pois ao tempo que já está assim...
Se a estupidez pagasse imposto não era necessário fazer qualquer tipo de peditorio em Raimonda e até já tinham dinheiro para o novo centro social.
ResponderEliminarEstas eleições não surpreenderam ninguém, não havia candidatos à altura de Cavaco.
ResponderEliminarA todos aqueles que estão pendurados no fundo de desemprego e rendimento minimo dou-vos uma sugestão:
ResponderEliminarIde trabalhar seus vagabundos!
Ganhem vergonha. sois a vergonha do país!
infelizmente ganhou o cavaco !!!!! as pessoas queixam.xe mas votam sempre nos mexmox...... Devemos de dar oportuninades a outras pessoas. já xega de cavacos.
ResponderEliminarEu votei josé manuel coelho, pois foi o unico que não teve medo de dizer as verdades inconvenientes....
Aí é que tu te enganas ó cabeça grande a vergonhda do país sao as pessoas como tu que nao dizem coisas decentes , ou seja pessoas sem qualquer formaçao educaciona com linguagem reles , foleira utilizando linguagem corrente.
ResponderEliminarInfelizmente neste país miseravel , hipocrita , corrupto , sem espirito de entreajuda , enfim tudo o que possam imaginar há muita pessoas desempregadas que necessitam de sustentar suas familias muitas vezes passando por grandes dificuldades . Hoje em dia muitas pessoas nao sabes dar valor ao que têm como eh o teu caso cabeçudo pois nao pensam que no futuro poderam tambem estar numa situaçao desfavoravel . Por isso pensa no que dizes antes de escrever e da-te feliz por aquilo que possuis pois muita gente nunca na vida nunca irá sequer sonhar com isso.
BESTA !
Os Insultos verbais são totalmente desnecessários, o que importa aqui são as opiniões!
ResponderEliminarO que eu queria mesmo saber era o que se passou no café charme na noite de Quarta-feira dia 26 de Janeiro... Vi polícia de choque...
ResponderEliminarAnsioso por ver na TV: Guerra sangrenta na terra com maior número de corruptos por metro quadrado...
Isto ainda não deve ter chegado aos ouvidos do director de informação da TVI, mas falta pouco.
Ass: Raimondense com orgulho e esperança
Tenho que dizer isto... independentemente de quem seja(m) o(s) criador(es) deste blog... Isto foi a melhor coisa que já se fez na Raimonda.
ResponderEliminarÉ certo que muitos se escondem por de trás de um nome falso ou simplesmente assumem o anonimato e isso faz com que muitas das coisas que se dizem não possam ser levadas em consideração, mas o que é certo é que muita coisa é dita e fundamentada e se o povo pesquisar, observar e interrogar pode verificar de que lado está a verdade e as pessoas verdadeiras que existem em raimonda.
"Ó Gente da minha terra" abram os olhos questionem, deixem de prestar vassalagem, reclamem e sobretudo não se deixem comprar... sei que os tempos são de crise, mas vender a alma ao Diabo NUNCA...
Por último resta-me acrescentar, que este serviço de informação gratuito já existiu em Raimonda e chamava-se ECOS da RAIMONDA, mas como era feito por jovens que não se deixavam corromper foi extinto.
O Pensador raimondense é um mediador inteligente, esta é realmente a única forma existente em Raimonda de prestar um serviço de informação gratuito.
Já agora, alguém sabe quem é que anda a cortar os sobreiros que estão em frente à quinta da Raimonda, da Dª Raquel? Será que os responsáveis não sabem que é crime público?
ResponderEliminarMais estranho é ver os funcionários da Junta a trabalhar lá, pelo que sei aquilo é uma bouça privada.
ResponderEliminarGrande coisa.... estamos em Raimonda meus caros, ninguém reclama, tudo é válido, e ai daquele que diga que está mal.
ResponderEliminarMas alguém já perguntou se o corte dos sobreiros, bem como a presença de funcionários da junta, não tem autorização da dona?
ResponderEliminarGanhou o Cavaco? Não é novidade para ninguém. Alguns "analfabetos" estarão agora contentes com o dinheiro que se vai poupar por não haver 2ª volta e contentes porque não vão subir os juros (vale tudo para ganhar votos). Mas por outro lado temos um presidente que é acusado de crimes, como fuga aos impostos e nem se deu ao trabalho de desmentir. "Quem não se sente não é filho de boa gente" . "Quem cala consente".
ResponderEliminarA Suíça não é banhada por nenhum mar ! Até o Sócrates que não é tão burro como parece sabia que a Suíça não é banhada por nenhum mar...!!!
ResponderEliminarNuma reunião com o Presidente da Suíça, Sócrates apresenta os seus Ministros:
- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Cultura, este é o Ministro da Justiça.... e por ai fora.
Chegou a vez do Presidente da Suíça:
-Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Justiça, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Marinha ...
Nessa altura, Sócrates começa a rir feito parvo e diz:
- Desculpe Sr. Presidente, mas para que é que o senhor tem um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar?
E o Presidente da Suíça responde:
-Quando Vossa Excelência apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri... pois não !!!
O fundo de desemprego e rendimento minimo tem de acabar!
ResponderEliminartou farto de andar a trabalhar para esses xulos!
quando vierem a minha fábrica pedir os carimbos e nao pedirem emprego vao ser denunciados e corridos a pontapé.
Caro anónimo anterior, compreendo a sua indignação mas não devemos generalizar...
ResponderEliminarMais uma vez, venho a este blog, referir que alguém quer usar o meu nome, ou inventar uma alcunha para dizer aquilo que pensa!
ResponderEliminarPara que conste e fique esclarecido, eu sempre assinarei com o meu nome!!
Quem me conhece, sabe que não sou pessoa de atirar a pedra e esconder a mão!
Vi uma resposta de um "anónimo" qualquer e penso que seria dirigida a mim!
ResponderEliminarPara que conste e embora não tenha sido eu a escrever aquilo e não pense que seja um facto consumado, a verdade é que na minha sincera opinião a maioria das pessoas se acomoda aos subsidios!
Se a pessoa me conhecer de verdade, sabe que eu tb já estive desempregado algumas vezes, mas isso não me impediu de aprender profissões novas, porque precisava de trabalhar!
Neste momento, felizmente estou empregado, e hgá algum tempo atrás fiquei responsável na empresa onde trabalho, de arranjar funcionários pois o volume de trabalho felizmente aumentou!
Aquilo com que me deparei foi muito triste!
Em mais de 20 pessoas, vi 2 pessoas com vontade de trabalhar!
A primeira pergunta das pessoas era:"quanto vou ganhar?". Eu respondia sempre que era o salário minimo, mas que conforme se visse as aptidões das pessoas esse salário poderia ser maior!
A resposta foi sempre:"Isso ganho eu em casa sem fazer nada!"
E Eu pergunto se esses chefes de familia não se lembram se esses subsidios vão acabar?
Mais ainda, todos os dias de manha quando vou para o trabalho, tenho por hábito ir tomar um café ao liege!
O que lá vejo todos os dias de manhã é uma significativa quantidade de pessoas que recebem subsidio de desemprego, subsidio de inserção social a beber grandes quantidades de aguardente, a tomarem pequenos almoços, coisa que normalmente quem trabalha faz em casa!
Estaremos nós a ajudá-los?
Sinceramente eu acho que não!
Estou solidário com o Matos, é laqmentável usarem o seu nome, não é justo!
ResponderEliminarEm releção à minha formação, tenho a dizer a esse anónimo que a minha formação escolar é curta, com muita pena minha minha, pois sou filho de gente pobre e humilde e tive de começar a trabalhar cedo!
ResponderEliminarMas pelo que vejo por aí, tenho-lhe a dizer que estou muito feliz com a minha formação pessoal e com a educação que me deram!
Não agrado a toda a gente, isso eu sei... Tb não me interessa agradar a quem não "gosto".
Mas quem me conhece e lida comigo com frequencia, sabe que sou uma pessoa frontal e directa e dou sempre a cara pelo que digo!
Ao "anónimo" só tenho a dizer que quando quiser apontar, criticar, apoiar, etc, que dê a cara!
O país se está na situação que está, é porque a maioria das pessoas se acobarda e tem medo de dar a cara pelo que pensa!
estamos no fim do mundo, estamos a trabalhar para a maioria estar em casa com o rendimento minimo ou subesidio de dsemprega por nao querem trabalhar, nos a descontar para eles e4starem nos cafes ....depois os centros sociais dao ainda ajuda a essas pessoas ,outros trabalham homen e mulher e vao la buscar as coisas tambem nao tem vergonha, pois quem precisa mesmo nao vai la ...estao la inscritos mas nunca lhe mandao nada deitem a mao a cabeca quem esta a frente a gente sozinho com mais que 1 filho a passar mesecidades dar e a quem precisa meu deus onde chegamos
ResponderEliminaro ladrao que anda em Raimonda a roubar vasos vai levar um tiro no meio da cabeca cuidado
ResponderEliminar