Hoje, dia Internacional da Floresta, que dá início simbólico da Primavera, é dia de reflexão. Sim, em Raimonda não existem espaços verdes dignos desse nome.
Não vou centrar este "post" na promessa falhada, na ilusão que foi prometer em 1997 um terreno para, passados 14 anos, o aspecto do "Jardim das Cem Pipas" é o que retrata a imagem... a única coisa que o terreno serve é para deitar resíduos, lixo e restos de sucata feitos pelos trabalhos dos funcionários ao serviço da Junta. Ah! esqueci-me de referir a placa publicitária ao jardim que entretanto foi colocada.
Não temos, na nossa freguesia, um espaço verde para a população. Quase todas as freguesias do concelho têm um espaço onde, se podem ver as crianças a brincar, os mais velhos a passear ou a ler, ou mesmo sentados em cima de uma toalha onde não faltam os petiscos para enfeitar os estômagos mais ansiosos. Parece que o destino é para passar a ser regra, em Raimonda só se faz ou tem depois dos outros terem, basta ver os centros escolares, os parques de lazer, as bolsas de acolhimento empresarial, é melhor ficar por aqui!!!
Está prometido um parque de lazer ou jardim (designação mais desactualizada) há vários mandatos e nada... mais uma vez.
Os espaços verdes que temos são privados e não utilizáveis, apenas podemos usufruir o ar puro que respiramos. Como referi e é do conhecimento geral, hoje é o dia da floresta, dos espaços verdes, da primavera, seria óptimo que na próxima primavera utilizasse este blogue para dar os parabéns pela execução da promessa "que já tem cabelos brancos", seria excelente a freguesia poder usufruir de um parque de lazer.