segunda-feira, 21 de março de 2011

Jardim das Cem Pipas

Hoje, dia Internacional da Floresta, que dá início simbólico da Primavera, é dia de reflexão. Sim, em Raimonda não existem espaços verdes dignos desse nome.
Não vou centrar este "post" na promessa falhada, na ilusão que foi prometer em 1997 um terreno para, passados 14 anos, o aspecto do "Jardim das Cem Pipas" é o que retrata a imagem... a única coisa que o terreno serve é para deitar resíduos, lixo e restos de sucata feitos pelos trabalhos dos funcionários ao serviço da Junta. Ah! esqueci-me de referir a placa publicitária ao jardim que entretanto foi colocada.
Não temos, na nossa freguesia, um espaço verde para a população. Quase todas as freguesias do concelho têm um espaço onde, se podem ver as crianças a brincar, os mais velhos a passear ou a ler, ou mesmo sentados em cima de uma toalha onde não faltam os petiscos para enfeitar os estômagos mais ansiosos. Parece que o destino é para passar a ser regra, em Raimonda só se faz ou tem depois dos outros terem, basta ver os centros escolares, os parques de lazer, as bolsas de acolhimento empresarial, é melhor ficar por aqui!!!
Está prometido um parque de lazer ou jardim (designação mais desactualizada) há vários mandatos e nada... mais uma vez.
Os espaços verdes que temos são privados e não utilizáveis, apenas podemos usufruir o ar puro que respiramos. Como referi e é do conhecimento geral, hoje é o dia da floresta, dos espaços verdes, da primavera, seria óptimo que na próxima primavera utilizasse este blogue para dar os parabéns pela execução da promessa "que já tem cabelos brancos", seria excelente a freguesia poder usufruir de um parque de lazer.

36 comentários:

  1. Nao podia estar mais de acordo!

    ResponderEliminar
  2. A Primavera é linda21 de março de 2011 às 14:21

    Jardins? Parques de Lazer?

    O que malta quer é betão...são centros comerciais...

    Até ouvi que o jardim da Igreja queriam ou querem deitar abaixo, para passar uma estrada...

    Estes nossos autarcas são malucos...e o pior é que há quem se reveja neles...

    Ou seja, quando se deveria defender o espaços verdes, as velhas vinhas, os grandes obreiros do nosso oxigénio, não...faz-se a apologia da construção, pois é isso que dá votos, e dá votos porque a generalidade do povo pensa da mesma forma.

    Se há algum particular que defenda o seu jardim, o seu terreno agricola,para que não seja utilizado para mais construção, mais betão, vêem logo em coro ,uma série de críticos surgir-se contra essas pessoas, porque não deixam "desenvolver-se", chamam eles a isto "desenvolvimento", que é único que eles conhecem, o da construção.

    Por isso, não temos cultura, não temos parques de lazer ou jardins, porque a mentalidade dos nossos autárquicas é igualzinha à do que os elegeram.

    ResponderEliminar
  3. Gustavo Budamel, maestro venezuelano que dirigiu a 1ª actuação da orquestra juvenil europeia na cimeira Ibero-Americana em Novembro passado, em Portugal disse "há muita gente que não sabe o que é arte porque não tem acesso a ela, e um povo sem cultura é um povo sem alma". Subscrevo o que ele disse, e é o que se passa na nossa freguesia, não só na questão referida no anterior "post" sobre a Casa da Cultura mas aproveito também neste no que se refere ao parque de lazer. Algumas pessoas que nos governam, cá no burgo, estão completamente descontextualizadas e têm informadores do mesmo calibre, que só lhes dizem o que querem ouvir. É preciso mudar este sentimento, para isso é preciso mudar quem nos governa. Promessas leva as o vento... e o que diz respeito ao verdadeiro bem estar é posto de lado. Se calhar os construtores não têm verbas para dar "gorjeta" aos decisores, neste tipo de obras, sendo o cimento e betão bem mais rentável...

    ResponderEliminar
  4. O pensador na minha modesta opinião tem vindo a perder pontos. Está a mostrar o rabo,está a ser muito direto,mostra que quer é tacho, queria estar no cadeirão de quem tanto critica.já não se limita a lançar um tema para ser comentado,o tema é só critica.É lamentável............quanto aos espaços para as crianças brincar e os idosos conversar temos 2,um em parada outro em S.Pedro. Que gosto pela critica,se tivesse o tal parque das cem pipas já eram parques a mais ou então era o nome que estava mal atribuído. Chega de criticas sejam construtivos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo anteriro, não querendo fazer de advogado de defesa do pensador, até porque não o conheço, (se for mulher até seria interessante que mostre o rabo :)))))....) gostaria de lhe dizer que é perfeitamente legível que não goste daquilo que o pensador diz ou escreve, está no seu direito. Tem direito até de lhe apontar um futuro e de fazer a mais legítima das críticas agora, que o pensador incomoda e que está atento, isso está. Lamento dizer-lhe mas agrada-me a forma como pensa e faz a crítica, os seus objectivos para mim são secundários, o que me interessa é poder vir a este blogue, saber do que se passa, poder dar as minhas "alfinetadas" e partilhar a minha opinião. Contudo, caro anónimo, aqueles que apontam um futuro ao pensador também são aqueles que neste momento estão com o "aparelho" ou que anseiam por ele e isso é que faz com que muitos comentadores venham para aqui descredibilizar este blogue...

    ResponderEliminar
  6. Raimonda está tão fraquinha, a todos os niveis que depois de tantos anos a cá viver decidi mudar de ares... Preocupar-me com o que realmente interessa... Raimonda deixou de interessar para absolutamente nada... Até mesmo para viver... A única coisa que me faz ainda voltar é as saudades da família e alguns amigos... Que de resto não diz mesmo nada... Muita pobreza de espírito... Já agora para onde vou sempre tenho uns jardins, cultura, lazer, etc, etc... Cumprimentos a todos...

    ResponderEliminar
  7. A liberdade de expressão tem destas coisas, há quem não goste de houvir as verdades. Tudo isto para dizer que estou inteiramente de acordo com esta nitícia/informação. Mas pelo que sei está prometido um parque de lazer, vamos esperar pela sua concretização. Em época de crise profunda, que não é só económica mas sim de valores, prometer consecutivamente e não cumprir é feio, é muito mau. Acredito por isso que iremos ter parque de lazer ainda este mandato, se possível antes das vésperas das próximas eleições autárquicas para que não se façam as coisas à pressa. Quem esperou 14 anos bem pode esperar mais uns meses...

    ResponderEliminar
  8. Verdade seja dita: Raimonda parou no tempo! O parque das 100 pipas tal como diz o "Pensador" já tem barbas brancas...
    Por acaso não fica no centro de Raimonda, e acaba por passar um bocado despercebido...senão seria a mancha negra de Raimonda.
    Aqui, e espero que o nosso presidente leia estes comentários, apelo-lhe que comece a olhar para aquilo que realmente faz falta em Raimonda.
    Raimonda merecia ter um local digno de lazer! Poderemos pensar até nos idosos: porque t~em que estar eles sempre sentados numa cadeira à espera que as horas passem? Pensem os senhores do poder, que se existisse um parque de lazer, os mesmos poderiam passear, entreter-se e concerteza passariam melhor o tempo!
    Está na hora de começarmos a mudar de atitudes, de pensamentos, e como alguém já o disse, esquecer o betão! Não é só o betão que embeleza a freguesia!
    Bem haja o pensador, pelos temas que tem lançado a discussão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. O Jardim das 100 pipas é uma farça. O terreno foi o motivo que levou à zanga entre o Presidente de Junta e a Dª Maria José da Torre, e ficou-me por aqui, não vou entrar em pormenores porque não seria bom para a imagem dos dois isto pelas jogadas de interesse que estão no meio...

    ResponderEliminar
  10. Desculpem que lhes diga, mas falam de "barriga cheia". Têm na generalidade boas estradas, têm uma freguesia organizada. Há mais ou menos, 15 dias passei em Raimonda perto da junta de freguesia, e só via obras acontecer. Faltará muita coisa, acredito que sim, mas acreditem que estão bem melhor que outras freguesias do concelho. Quanto ao jardim, aqui confesso o meu desconhecimento mas tenho familia em Raimonda que me disse que será nos terrenos atrás do Centro Escolar.

    ResponderEliminar
  11. Se o anónimo anterior vier a Raimonda pela Estrada Nacional 209 (convém que se desvie das tampas) e for dar uma volta à rotunda ao lado da Junta e for embora pelo mesmo caminho, certamente ficará bem impressionado, agora se for em frente na rotunda e vir uns postes da edp no meio da estrada, ao lado da escola primária, e der uma volta à freguesia irá ter uma ideia diferente em relação às estradas. As obras a que se refere são o centro escolar, feito pela Câmara e o Centro de dia, da responsabilidade da paróquia, em relação às nossas instalações serem melhores do que noutras freguesias gostaria de lhe dizer que, consecutivamente aparecem nos panfletos eleitorais do actual presidente de Junta que quer preparar a freguesia para a sua elevação a vila, é ele que promete, não nós. Nós apenas temos utilizado este espaço de intervenção cívica para dar a nossa opinião e dizer o que está bem ou mal. No que me diz respeito sou sincero e não escondo, estou farto de ver um presidente de junta à moda antiga, que não consegue acompanhar a evolução dos tempos, estou farto de um pres. junta de sorriso cínico, de um presidente reácionário e selectivo, que marca quem não gosta dele e quem o critica. Raimonda é uma freguesia da periferia do concelho e iddo nota-se. Se o anterior anónimo quizer saber mais coisas da nossa freguesia, aconselho-o a vir mais vezes a este blogue!

    ResponderEliminar
  12. Para os provincianos, maravilhados com as ofertas que as grandes cidades oferecem, Raimonda não presta. Estão iludidos.

    Mas passados uns anos, lá voltam eles ao interior , à pacatez do meio rural, fartos do stress, do barulho, da violência, da solidão, da falta de solidariedade entre vizinhos, esses desconhecidos. Aí Raimonda é o paraíso.

    Da minha parte, que já tive a viver nas duas situações, só peço que os responsáveis não estraguem Raimonda com betão, prédios e mais prédios a granel, mas que o façam em qualidade, para que quem cá viva , não sinta saudades nenhumas dos grandes centros...vai-se lá em passeio.

    Tenho muito medo desse tipo de desenvolvimento, que carrega com sigo a violência, coisa que que Raimonda é um paraíso, mas que mesmo assim já foi muito mais tranquila, mas são reflexos da sociedade que temos agora.

    Agora, não trocaria Raimonda por nenhuma outra. Quero contribuir para que cresça em qualidade e não em quantidade.

    Não troco Raimonda, por Freamunde ou Paços. Jamais.

    Um Raimondense orgulhoso.

    ResponderEliminar
  13. Não podia estar mais de acordo com este último comentário.

    ResponderEliminar
  14. Sem sombra de dúvidas que me revejo no comentário do raimondense orgulhoso.

    Também eu, já tive dúvidas, já critiquei, já disse que aqui era o fim do mundo, que aqui não há nada, mas depois conheci o outro lado que também me seduzia e comecei a sentir saudades da Santa Terrinha.

    Afinal, ela é mais valiosa do que aquilo que eu pensava.

    O que ela não tem , compensa bem com o que oferece de qualidade de vida.

    Se calhar pequenos pormenores, mas tão tão importantes, bem mais que os flashs da civilização selvagem.

    Agora, há muito que fazer pela freguesia? Sem dúvida.

    Mas não imitemos os modelos das cidades. Não queiramos ser uma delas. Temos mais a perder do que ganhar, podem crer. Pelo menos da minha parte é isso que sinto.

    Por isso, espero que os parques de Lazer não se transformem num complexo habitacional.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. ESte Blog é de Xuxas! Visitem a freguesia de Vilarinho ou S.Mamede , aqui ao lado num Concelho Xuxa que é Santo Tirso. Não água ao domicilio , saneamento e as estradas algumas ainda são do tempo dos Romanos, quando eles andaram pela Ibéria. Hoje parece que os aldrabões dos Xuxas , Sócrates e companhia vão com o car. ... e deixam este País palantado á Beira Mar na Ruína

    ResponderEliminar
  16. Vamos ter os ladrões do PSD a ir ao pote, essa escumalha. Esses ladrões do BPN. Esses autores da crise, esses FDP.


    Mas os portugueses se forem na cantiga é bem feito:

    ‘É preciso compreender que é precisamente isso que o PSD deseja: que nos mandem "recorrer imediatamente ao fundo" e que nos imponham "um PEC bem mais duro", pois é precisamente esse PEC que permitirá implementar, de forma não escolhida mas sim imposta, as políticas que o PSD - ou pelo menos a sua ala mais radical - defende: despedimentos na função pública, despedimento livre sem justa causa, privatizações a eito, etc..’


    Teresa de Sousa, hoje no Público:

    ‘(…) Não se sabe ainda como reagirão os nossos parceiros à nova condição em que o primeiro-ministro chega a Bruxelas nem em que medida isso afectará as negociações do Conselho Europeu. Mas uma coisa é certa: a crise política aberta pelo PSD anula, de um só passo, todo o esforço desenvolvido até agora. (…) Tínhamos ao nosso alcance uma bóia. Conseguimos o feito, verdadeiramente histórico, de optar por um naufrágio. Quisemos afastar o destino da Grécia. É esse, porventura, o destino inevitável que nos espera. (…) Passos Coelho deve ao país uma clarificação urgente sobre todas estas interrogações. Tem de dizer o que pensa que vai acontecer no Conselho Europeu e como é que tenciona lidar com a situação. Não no médio prazo, que é o que corresponde às suas ideias sobre as reformas de que o país precisa para sair deste garrote financeiro e económico. Essas conseguem compreender-se. Mas no curto prazo, que por sinal é já amanhã. O dia seguinte ao Conselho, quando não conseguirmos honrar os compromissos da dívida e nos mandarem recorrer imediatamente ao fundo. Na versão a que tivermos direito. Provavelmente aquela que virá acoplada a um PEC bem mais duro.(…)’


    A crise política mais estúpida de sempre:

    'Conhece a expressão "morrer na praia"? Esqueça. Portugal chegou à praia, viu lá um poço e atirou-se.

    Os donos da praia, que tinham o posto de S.O.S em alerta, nem querem acreditar nos seus olhos. Em vez da maca para doentes, atiramo-nos para a cama de pregos dos faquires. Estas eleições não são um suicídio, são um homicídio.

    Estamos nisto desde Outubro, escapámos por um triz à entrada do FMI em Novembro, o BCE e a Comissão Europeia emprestaram-nos dinheiro e tolerância para ganharmos tempo e entrarmos já na nova forma de ajuda externa, menos intrusiva e cara do que a grega e irlandesa. E Portugal, depois de cinco meses de resistência, de negociação e de ajudas, chega à véspera da Cimeira Europeia e fica sem Governo. Na véspera! É inacreditável, é lamentável, é irresponsável. (...)'

    ResponderEliminar
  17. ladrões de bancos disse...

    O psd tem o seu PEC, e qual é a única medida que propõe? A queda do Governo. Tão simples como isto.O País não conta. O psd é um partido composto por gente perigosa, gente reles e mediocre, onde a única miragem é o poder e aí instalados, proceder ao assalto financeiro que em muitos casos vão parar a contas pessoais, como se tem visto no caso BPN,Caixa Fuchalence e não só.

    ResponderEliminar
  18. Depois de várias cenas de teatro e múltiplas promessas solenes de que com ele não haveria aumento de impostos, eis que Passos Coelho dá uma cambalhota em público:

    “Não posso prometer que não haja aumento de impostos”.

    ResponderEliminar
  19. é o pote meus senhores, é o pote a origem desta crise

    o PSD quer lá saber dos portugueses, do país, de quem quer que seja;

    querem atirar-se ao pote como gato a bofe

    ResponderEliminar
  20. Esfrega a barriga ao Joaquim23 de março de 2011 às 20:22

    Este anónimo que em todos os posts vem acusar o Sócrates e os socialistas de tudo, e que depois merece a resposta de outro anónimo em sentido contrário,desviando o assunto principal do post, deve ter um tacho ou esfrega a barriga ao Joaquim Costa. Doi-lhe sempre as cruzes. Deve ser por andar agachado muitas vezes.

    ResponderEliminar
  21. à Xuxaria mentorosa e inconpetente que levou Portugal á Banca rota:
    Meus amigos em 1995 quando Cavaco Silva abandonou o poder , como 1º ministro a divida pública situava-se nos 7% do PIB. Depois com Guterres e mais tarde com um Governo curto Durão e Santana a divida Pública situava-se nos 50 % do PIB. Depois foi a hora de chegar um maior vendedor da Banha da Cobra que nos deixa o País com uma divida de 100% do PIB!!!!! E depois temos o défice que é diferença entre as despesas e as receitas, no tempo de Cavaco Silva o País tinha um crescimento na ordem dos 5% e nos últimos tempos tem sido negativo! Sócrates vai candidatar-se novamente e com a conversa de vendedor da banha da cobra vai iludir muitos incautos!

    ResponderEliminar
  22. Ó último anonimo, vai lavar os colhões ao Cavaco , esse gatuno e ladrão de bancos. E essas parvoices que estás dizer não tem um por onde se pega. Vai ao outro post abaixo, que te tem lá a resposta.

    Em 2008, o defice era de 2,8 %, depois do Socrates ter baixado dos quase 7& que tralha Ferreira Leite, Durão Barroso, Santana Lopes e Portas deixaram.

    Em 2008, dá-se a crise internacional, como já alguem bem explicou e Portugal foi obrigado a endividar-se para suster a crise, injectando dinheiro nos bancos , nos apoios sociais.

    Tu, não percebes a ponta de um corno destas coisas.

    Aliás, basta ver as tristes figuras que os passos fedelhos e seus acólitos disseram nos últimos dias...Até já dizem que vão aumentar o IVA, impostos e toda a treta que sempre criticarem.

    Um bando de canalhada. Até a MERKEL, a chanceler alemã, lhes deu uma piçalhada.

    ResponderEliminar
  23. Aqui em Raimonda não se faz nada, pois enquanto não mandarmos aquela TRALHA DO PSD DA CAMÂRA DE PAÇOS DE FERREIRA, que perpetuam-se no poder há décadas, um covil de trafulhas, trafego de influências, corruptos e um bando de gente que se alimenta deles...enquanto isso não acabar , isto não leva rumo.

    Aqui em Raimonda os PSDs no poder, não tem força nenhum, vão lá bajular o poder e mais não servem para guarda-napos e servir ás mesas.

    Quando acabarmos com esta tralha, aí acredito que seremos muito melhores.

    ResponderEliminar
  24. Olhando para os quatro governos individualmente, o maior aumento na despesa veio durante os governos de Durão Barroso e Santana Lopes: 0,48% por ano. Segue-se-lhe o governo de Cavaco Silva com 0,32%, António Guterres com 0,31%, e por fim José Sócrates com um aumento de apenas 0,14%. Se excluirmos o enorme aumento na despesa no primeiro trimestre de 2009 associado à crise, o governo de José Sócrates e dos ministros Campos e Cunha e Teixeira dos Santos teria a rara distinção de ser o único governo que reduziu o tamanho do monstro, de 21,5% do PIB quando tomou posse para 21% no final de 2008.

    Ricardo Reis, professor na Universidade de Columbia, publicado no i: O consumo público em Portugal. Um olhar desde 1985.

    ResponderEliminar
  25. É evidente que os XUXAs não gostam de ouvir as verdades. Deviam acarretar com as irresponsabilidades de ques nos (des)governou e pagar do seu próprio bolso os desmandos efitos à população portuguesa

    ResponderEliminar
  26. O Eng. José Sócrates, hoje de manhã, depois de ontem ter pedido a demissão e antes de ir para Bruxelas, e como bom catõlico que é, foi-se confessar ao Cardeal Patriarca de Lisboa. Ajoelhou-se e pediu perdão pelos erros cometidos e pedindo a absolvição.
    Entáo o Cardeal disse-lhe: Vai meu filho, estás perdoado e não PECs mais.

    ResponderEliminar
  27. O Socrates é um vigarista esperto mas só consegue enganar os portugueses porque lá fora já não enganava ninguem, anda a esconder o buraco financeiro que só em portugal é que não se fala, vejam as noticias internacionais, é verdade que em portugal ou se faz censura ou socrates manda despedir jornalistas, fechar programas incómodos, e calar vozes incómodas. O Medina Carreira é que lhes diz as verdades. Como eu gostava de ouvir o Medina hoje, mais um dos que Sócrates fez questão de calar. Acredito piamente que o PSD vai ganhar, se não ganhar por maioria, em coligação com o CDS vamos ter um governo de direita, disso não duvidem. Para martírio já chegarem estes últimos 6 anos. E que venha o FMI para revelar o tamanho das aldrabices de Socrates.

    ResponderEliminar
  28. Na placa que indica o terreno diz "proibido deitar lixo", ainda bem que toda a gente cumpre...

    ResponderEliminar
  29. A placa que diz "proibido deitar lixo", está mal...devia dizer, deitar aqui toda a porcaria que dirige o concelho e freguesia.

    Não se faz uma direito. A não ser as obras com directizes estatais, vejam o resto...meteram a casa mortuária num quelho, quando devia ter sido construída perto do cemitério onde era a antiga junta e sede do futebol. Tinha tudo a ver...mas não lá arranjaram uma solução rasca, que se calhar só serviu interesses particulares.

    ResponderEliminar
  30. Enfim...
    Capela Mortuária? Pois, ainda bem que existe, nem todas as freguesias se podem orgulhar do mesmo...
    Raimonda vai ter uma Escola Nova, num local bem servido de acessos. Onde vai ser o futuro parque de lazer da freguesia. Onde já temos a Junta, onde vamos ter o Centro de Dia, onde temos o Infantário, as Velhas escolas podem e devem ser utilizadas para um espaço de cultura. Mas para alguns esta tudo mal, não há ponta por onde se pegue...se esta tudo tão mal porque é que o sr. costa continuou a ganhar?

    ResponderEliminar
  31. Muito simples caro anónimo...
    o Sr. Costa tem ganho nos últimos anos porque:
    1º Nunca teve uma oposição à altura, a primeira vez que está a ter luta política é neste mandato, basta ir às assembleias de freguesia e ver. Ele bufa por todos os lados e não sabe como lidar com a oposição, para além das trapalhadas que faz.
    2º o Sr. Costa não dá ponto sem nó. As pessoas que estiveram com ele na lista estão quase todas amarradas por empregos diretos ou indiretos de familiares que ele arranjou ao longo dos anos. Na câmara todos sabem que ele é o campeão dos pedidos (vulgarmente designado por cunha)
    3º Ele dão dá espaço a mais ninguém, se alguém por iniciativa própria consegue algum protagonismo ele trata logo de "abafar" essa pessoa, fazendo-lhe vida negra e inventando histórias.
    4º o sr. costa gastava muito dinheiro para se manter como presidente de junta, ele "investia" muito dinheiro dele (e não só) para as associações da freguesia, ultimamente já não faz tanto porque este é o seu último mandato. Isto quer dizer tudo...
    5º A freguesia não tem sido muito exigente, em cada mandato faz uma obra de fachada, depois isso é explorado junto dos seus apoiantes para além de manter sempre os buracos tapados das estradas...
    6º o sr costa tem um dom, isso eu reconheço, ele usa e abusa das pessoas, consegue lavagens de cêrebro a muita gente, faz-se amigo e disponível de toda a gente e não se limita a fazer favores para, na hora certa "amarrar" as pessoas.
    7º Eu quero ver com quanto amigos o sr. costa vai ficar depois de ser presidente, as pessoas vão deixar de lhe prestar vassalagem porque ele ficará sem poder e sem dinheiro píblico para fazer gosto ao seu ego!

    ResponderEliminar
  32. O Kadafi está no poder há 40 anos, o Salazar esteve o mesmo tempo, o Mussolini, o Franco, o Saddam também estiveram muitos anos no poder. Como é que o penúltimo anónimo explica isso?

    ResponderEliminar
  33. O que faz a inveja..........só fala quem tem o que se lhe diga........não têm vidinha que chegue?Se calhar também podiam fazer mais por ela. É fácil apontar o dedo mas esquecem dos três dedos que apontam para próprio que aponta. Deixem o homem em paz ,não fariam melhor ...

    ResponderEliminar
  34. No local para onde está prometido o "jardim das cem pipas", temos uma lixeirada, onde tivemos ha uns anos um campo de cultivo de milho, uma mancha verde na nossa freguesia. O jardim nunca será realidade, porque os favores (a investigar em qualquer Estado de Direito)associados à cedência do terreno (desta vez)não poderam ser cumpridos, isto porque ha leis que não se podem contornar, ao contrário da maioria das leis que com um beija mão na Camara ...

    ResponderEliminar
  35. Aquilo passou de Reserva Agricola a Zona de construção! As negociatas com a casa da Torre deviam ser investigadas pelo Ministério Público! Ningúem tem tomates na Raimonda para denunciar o caso?

    ResponderEliminar
  36. Como Raimondense não residente 100% lamento o facto da minha Freguesia ter evoluido tao pouco nos ultimos anos...é triste que obra feita só signifique betão e mais betão...cultura? Cultura nao...isso não interessa...durante muitos anos fiz parte das "personas non gratas" deste conjunto de individuos de representam a minha freguesia, um conjunto de pessoas que sem falsos moralismos, mais não fizeram que lamber as botas ao Lider...um lider que nem perco tempo a qualificar...porque perder tempo com alguem para quem vale tudo é mesmo "perca de tempo"...Felizmente existe lei...e este será o seu ultimo mandato...pelo menos deixará de ser enxovalhado nas Assembleias Municipais pelos seus proprios camaradas Jotas:)
    Que Raimonda progrida...porque será sempre a minha terra...pese embora a minha vida seja longe...e nunca se esqueçam...um dia os jovens na Raimonda são jovens, fazem o que podem para criar algo diferente e sem fins lucrativos em prol dos Raimondenses...mas n sao jovens para sempre...e seguem as suas vidas...olham para trás e veêm que akilo que tentaram ter pernas para andar acabou por definhar...simplesmente pk na sua freguesia o Ego do Lider é demasiado grande para que os jovens tentem abrir os olhos da população!
    Um grande abraço, não sei quem é o lider do blog, mas os meus parabéns! Pk goste-se ou n de ouvir certas verdades...n ha nada como criar algo novo...que motive os Raimondenses...que os desperte para a novidade...
    Um bem hajam...

    ResponderEliminar