E agora? Como desmentir esta notícia?
Durante imenso tempo o "pingue-pongue" do argumento era esvaziado quer pela Câmara/AGS, quer pela Oposição/Movimento 6 de Novembro em contradições constantes. O facto é este, no nosso concelho pagamos a água mais cara do país. O estudo foi realizado pela Entidade Reguladora dos Serviços e Resíduos e divulgado pelos órgãos de comunicação nacional. Neste novo arranque após férias, esta notícia não ajuda em nada, arrasta consigo um factor psicológico negativo. Todos os dias ouvimos falar na crise, ela existe, ela persegue-nos, temos de ter a capacidade de ultrapassar todas estas adversidades…
O que aqui se impõe é saber, afinal, quem falou a verdade durante estes anos todos? A questão da água sempre foi um assunto polémico, foi até motivo de uma manifestação nunca vista em Paços de Ferreira, em vésperas de eleições autárquicas, em frente aos passos do concelho, apesar disso o povo perdoou e voltou a dar o seu voto de confiança nesta Câmara.
O povo é soberano, sempre foi, não pode é dizer uma coisa e fazer outra. Muitos são os que reclamam e nada fazem para defender os seus direitos, inclusive criticam aqueles que lutam pelo bem comum, estranho!
Neste arranque de mais uma temporada de assuntos em discussão, gostaria que deixasse a sua opinião sobre este tema da água.
Por um lado não deixa de ser bem feito para algumas pessoas, criticaram fortemente o desempenho desta Câmara na questão da água, fizeram barulho em todo o lado e depois, no dia "D" continuaram a depositar confiança naqueles que criaram esta situação, bem feito para todos eles. Àqueles que criticaram e quiseram a mudança, calma, ela deverá estar a chegar....
ResponderEliminarÉ a mais cara e com larga diferença. Lisboa e Porto nem sequer estão no top20 dos maios caros. Vejam o artigo do JN! Se uma análise semelhante fosse feita às tarifas cobradas pela recolha de lixo, taxas de publicidade e Derrama, chegariamos fácilmente à conclusão que viver ou ter uma empresa situada no nosso concelho é um LUXO!! E, claro, perguntariamos como é possivel a Camara Municipal estar falida? Onde pára o dinheiro das nossas contribuições???
ResponderEliminarA Câmara negociou em nosso nome um bom contrato de concessão do abastecimento de água...bom mas não foi para nós, bom para a AGS! Mas a Câmara defende os interesses de quem?!!!
ResponderEliminarPena seja que a água, bem essencial à sobrevivência de qualquer ser humano, seja utilizada para o enriquecimento de uma empresa privada e ainda por cima com o aval da CMPF. Sinto pena dos nossos responsáveis políticos, foram literalmente "comidos" e agora não sabem como saír da situação...
ResponderEliminarEsta questão da água não é novidade, mas em parte os raimondenses e os pacenses têm a sua quota de responsabilidade, isto porque elegerem esta câmara por isso agora sofrem as consequências...
ResponderEliminarQualquer pessoa percebeu que após a "conquista" de fazer as ligações a custo zero, que tantos se vangloriaram, a factura teria de aparecer e ela está aí, temos a água mais cara do país. Neste momento aqueles que rejubilaram e enalteceram o esforço da ligação sem custos para os consumidores andam calados, só falam quando existe algo positivo, mesmo que esporádico e sem saber as consequências. Agora ninguém fala e porquê?
ResponderEliminar...agora paguem...
ResponderEliminarJá que falaram nas ligações a custo zero, gostaria de lembrar que alguns dos que pagaram aínda não foram reembolsados. Tenho na familia o caso de um idoso que pagou para não continuar a ser AMEAÇADO e ainda não recebeu. Resta saber se a Camara lhe vai pagar juros, por andar a pagar porcos no espeto com o dinheiro dele.
ResponderEliminaré uma vergonha! vamos fazer uma revolução!
ResponderEliminar