segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Raimonda acompanha tendência nacional

Cavaco Silva venceu as eleições presidenciais, toda a gente já o sabe e quase todos o previam, em Raimonda a votação não foi muito diferente do escrutínio nacional.
Aqui tem os resultados das duas mesas eleitorais de Raimonda:
Eleitores inscritos: 2142
Votantes: 1195
% de votantes: 55,79%
Cavaco Silva: 1226 votos; 71,53%
Defensor Moura: 16 votos; 1,34%
Francisco Lopes: 33 votos; 2,76%
José Coelho: 30 votos; 2,51%
Manuel Alegre: 186 votos; 15,56%
Fernando Nobre: 158 votos; 13,22%
Votos nulos: 8 votos; 0,67%
Votos em Branco: 33 votos; 2,76%

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Centro Social na ordem do dia

Projecto foi anunciado publicamente no passado dia 9 de Janeiro. O valor da obra cifra-se em um milhão e duzentos mil euros. Parte desse valor foi já contratualizado com a Câmara Municipal, numa verba de 500 mil euros, feita em tranches a serem transferidas nos próximos 6 anos, outra parte é assegurada pelas verbas já existentes pelo Centro Social, outra parte será resultante da venda das "Casas dos Pobres", ficando a faltar 300 mil euros. Valor este que foi pedido para que a população colabore. Foi dito pelo Padre Brito que a obra terá a duração de 12 meses e que o Centro Social terá de recorrer a um empréstimo bancário para fazer face aos devidos pagamentos imediatos. Até lá espera-se que entidades locais e raimondenses se empenhem na execução deste importante projecto. O novo Centro Social prevê a instalação das valências de Centro de Dia, Centro de Convívio, Apoio Domiciliário e Serviço de Apoio à Família. Um tema que tem vindo a suscitar algumas dúvidas e que já foi motivo de alguns comentários em post anteriores prende-se com a venda da casa dos pobres. Qual a sua opinião?

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Imbróglio desfeito....

Este arranque de ano começa, em Raimonda, com uma excelente novidade. As obras do novo Centro Social já arrancaram. Para o próximo fim de semana está prevista a apresentação do projecto aos paroquianos, onde vão constar para além do edifício propriamente dito, as valências do projecto, "o Homem sonha, a obra nasce". Tema "quente" das últimas eleições autárquicas, finalmente vai avançar. Não posso deixar de transmitir uma palavra de apreço ao máximo responsável pela obra, Luis Manuel Leão de Brito. O Nosso pároco está de parabéns, quer pela iniciativa, quer pela dinâmica que está a demonstrar, mas sobretudo pelo silêncio "just in time" com que respondeu a alguns medíocres da nossa sociedade. Esta iniciativa vai revelar-se de extrema importância para o futuro da nossa paróquia e freguesia, e vem demonstrar que a Igreja além da vertente religiosa, tem uma vertente social inigualável na sociedade portuguesa. Agora, mãos à obra...